Blog do UOL Tecnologia

Vazamento apresenta suposto novo visual do iPhone; veja a imagem

Márcio Padrão

A rodada de boatos sobre os novos iPhones continuam a todo vapor. Agora nesta terça-feira (8) quem deu a sua cartada foi Evan Blass, jornalista do site ''VentureBeat'' que ficou famoso pelos vazamentos certeiros no mercado de tecnologia.

Um tuite de Blass mostra um suposto novo iPhone encaixado em uma capa protetora resistente da Urban Armor Gear, empresa especializada em cases desse tipo.

A imagem, se for verdadeira, nos informa que este novo celular da Apple terá suas bordas ao redor da tela significativamente menores em relação aos modelos atuais, fazendo com que os iPhones embarquem na tendência ''tela infinita'' já lançada pela LG, no G6, e pela Samsung, nos Galaxy S8 e S8+.

Além disso, o visual do modelo coincide com o de outro vazamento, na semana passada, que já mostrava esse design ''sem bordas''.

Também podemos notar dois sensores de câmera na frente, indicando que a câmera frontal poderá receber alguma modificação. Talvez se torne dupla e incorpore o efeito de desfoque de fundo para retratos, que vimos no iPhone 7 Plus.

Segundo rumores anteriores divulgados pela mídia internacional, o novo aparelho eliminará o tradicional leitor de digitais e implantará o reconhecimento facial 3D na linha.

Sobre o nome do modelo, a maioria dos boatos dizem que neste ano, por conta do 10º aniversário do iPhone, a Apple deverá lançar neste ano não apenas os esperados iPhones 7S e 7S Plus –o ''S'' sempre vai para modelos que fazem sutis melhorias ao modelo anterior– mas também um iPhone 8. Aliás, Blass diz em seu tuíte que o vazamento de hoje refere-se ao iPhone 8.

Devemos saber mais sobre isso em setembro, mês em que tradicionalmente a Apple lança a nova geração do iPhone todos os anos.