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Alívio: clipe de Rebecca Black volta ao YouTube mais oficial do que nunca
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Rodrigo Vitulli

Sim!!! São YouTube ouviu nossas preces e ela voltou. Rebecca Black, a super cantora, está de volta e seu hit está mais oficial do que nunca. Para quem achava que esta sexta-feira seria “black” com a ausência da música “Friday” dos servidores do site, saiba que todos poderemos cantar em uníssono: “Friday. It’s Friday….”

Ontem, o mundo ficou chocado quando, pela segunda vez, o clipe de maior sucesso da cantora foi subitamente retirado do ar. “O que será minha sexta?”, indagavam os mais decepcionados. Relaxem… Rebecca Black sempre nos surpreende. O vídeo voltou com toda a força e dentro de um canal oficial VEVO, o mesmo que hospeda e divulga centenas de vídeos de famosos, como Lady Gaga, Eminem, Rihanna e Justin Bieber.

Engraçado é que, com pouco menos de mil visualização, mais de 800 pessoas “não curtiram” a música. Será mesmo a pior de todos os tempos?

Ah… mais um detalhe irresistível: o vídeo que está no ar tem cenas inéditas da “versão do diretor”. É um clássico.

ATUALIZAÇÃO: Essa garota só pode estar de brincadeira :-/. De acordo com o site ''Mashable'', que conversou com um representante do VEVO, o canal que hospedava o vídeo da cantora não foi criado pela empresa. Um embuste. Por conta disso, o vídeo foi novamente retirado pelo YouTube por cometer um erro ''grave'' em relação às ''Diretrizes da comunidade''. Xiiiiiiiiiiii…

Lá do Mashable
Imagem:
reprodução


Canção ‘Friday’, de Rebecca Black, é retirada do YouTube
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Rodrigo Vitulli

Hoje é quinta-feira. Todos os trabalhadores do mundo já se preparavam para cantar em uníssono “friday, friday”, exaltando a abençoada sexta-feira quando de repente…. “Ahhh, cadê o vídeo da Rebecca Black que estava aqui?” Retirado!

O hit da cantora mirim foi taxado de “pior música de todos os tempos”, mas angariou mais de 165 milhões de visualizações em pouco menos de seis meses. Misteriosamente o vídeo oficial foi removido (pela segunda vez) do YouTube. Ao tentar acessá-lo, o site de vídeos exibe uma mensagem dizendo que o conteúdo foi retirado porque a própria cantora reclamou os direitos autorais.

Sim, estamos com a mesma cara de interrogação…

Ao site “TechCrunch”, os administradores do YouTube enviaram a seguinte mensagem:

“O YouTube leva as leis de direitos autorais muito a sério. Quando recebemos uma reclamação de que um vídeo infringe qualquer direito autoral, nós o removemos. Os usuários que acharem que o vídeo foi removido por engano, podem entrar em contato conosco e tentar reverter a situação.”

Também não encontramos sentido, mas o fato é que o vídeo não está lá. Seria a mesma coisa que a Banda Mais Bonita da Cidade fizesse um pedido para que seu vídeo de maior sucesso fosse retirado do sistema. :-S

Ufa, ainda bem que temos o UOL Mais. Corram antes que a cantora peça para que o vídeo também seja retirado de nossa plataforma…

Toda estrela tem seu cover…

Lá do TechCrunch
Imagem:
reprodução

 


Pendrive para iPhone dispensa cabo e iTunes para armazenar arquivos
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Rodrigo Vitulli

Para transmitir arquivos do iPhone a um computador ou outro iPhone só mesmo usando um cabo e o iTunes, certo? Errado. Existe um jeito mais prático e rápido transmitir conteúdo para qualquer computador e sem iTunes.  E não estamos falando de jailbreak, e sim do i-FlashDrive.

O acessório em questão funciona como um pendrive, tem conector USB e capacidade de armazenamento de até 32 gigabytes.  Na outra extremidade, o i-FlashDrive possui a conexão padrão para iPhones. Utilizando um aplicativo de mesmo nome disponível na AppStore, o usuário pode fazer o gerenciamento dos arquivos do telefone e enviá-los para o “pendrive”. Depois, basta plugá-lo no computador e fazer a transição das informações. O mesmo vale para dos iPhones (iPod Touch/iPad com iOS 4.2 ou superior).

Ilustração sobre como funciona o aplicativo

O preço é um pouco salgado: vai de US$ 99 (8 gigabytes) a US$ 192 (32 gigabytes); fora o aplicativo, que custa US$ 9.*

* disponível a partir de junho

Lá do Engadget
Imagens: divulgação

 


Vídeo mostra mosca ‘navegando pela internet’ em monitor touchscreen (Ah?)
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Rodrigo Vitulli

Gigablog alerta: quando comprar um monitor touchscreen, tome cuidado com insetos; principalmente com as moscas. Salve todos os trabalhos periodicamente e mantenha sempre um backup atualizado dos arquivos. Recomenda-se também o uso de inseticida e telas protetoras na janela. Os velhos costumes dizem que pendurar uma garrafa de água no batente da porta pode afastar as moscas. E, definitivamente, não junte restos de alimento próximos ao computador.

“Ah? Esse Gigablog está com tilt…” Não, senhores. Olhe só o que acontece se você deixar uma mosca sapatear livremente por uma tela touchscreen:


Almoce com o fundador do Wikileaks por R$ 5 mil
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Rodrigo Vitulli

Esta pode ser uma de suas únicas chances de almoçar com o fundador do Wikileaks, Julian Assange. Sim, aquele mesmo que andou foragido de polícias do mundo todo e também foi acusado de estupro.  Por aproximadamente R$ 5 mil, qualquer pessoa pode comprar o direito de amoçar com ele na Inglaterra. Cerca de oito convites foram colocados à venda no eBay. Seis foram vendidos. Corram (ou não).

O jantar ocorrerá no próximo dia 2 de julho em “um dos restaurantes mais chiques de Londres”. O local exato não foi divulgado. Além de Assange, estará presente filósofo esloveno Slavoj Žižek. Os dois, junto com os oito convidados, discutirão o impacto que as informações confidenciais divulgadas pelo Wikileaks terão na política mundial.

O que está incluso no pacote:

– a refeição (óbvio)
– táxi até o evento
– e uma cadeira privilegiada no evento Troxy, que ocorrerá logo após o almoço

Você está pronto para este encontro?

Lá do Gizmodo US
Imagem: reprodução/Reuters


Veja o que acontece quando ‘universo Facebook’ migra para o offline
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Juliana Carpanez

“Oi, posso ser seu amigo?”, pergunta um estranho a pessoas que encontra na rua ou em um parque. Cara de paisagem. Esse mesmo homem pergunta para a mulher da loja se pode escrever na vitrine (que ele chama de wall): “escrevo na dos meus amigos”, explica. Não. Abre um álbum de fotos para desconhecidos e explica que aquela é sua ex e que agora ele mudou seu status. Silêncio. Depois fica segurando um papel com a palavra “single” (solteiro) no meio da multidão. Ãh? Diz para alguém que para na rua: “Gosto de sua jaqueta e de seus óculos escuros”. Sorriso. Pergunta qual o nome de uma mulher no Twitter, diz que vai segui-la e sai andando atrás dela. Susto. O homem, que você pode ver em ação no vídeo abaixo (em inglês), só está representando no mundo offline o que acontece na vida online. Pois é!

O conteúdo faz parte do marketing da ópera Two Boys, apresentada em Londres pela ENO (ópera nacional inglesa), que fala sobre o lado sombrio da internet. A trama tem um jovem esfaqueado, outro mais velho capturado pelas câmeras de vigilância e uma investigação envolvendo salas de bate-papo, sexo virtual e identidades misteriosas na internet. De novo: isso tudo em uma ópera. As apresentações vão até 8 de julho no London Coliseum.

Lá do Neatorama


Biografia de Steve Jobs vira história em quadrinhos nos EUA
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Ana Ikeda

Depois de “iSteve”, biografia autorizada de Steve Jobs, cofundador da Apple, os fãs do executivo (e da empresa) terão mais um livro para a coleção. A editora Bluewater Productions vai lançar um livro de histórias em quadrinhos com a vida do guru da empresa de tecnologia mais valiosa do mundo.

Com 32 páginas, a biografia “Steve Jobs: Co-Founder of Apple” começará a ser vendida em 24 de agosto nos Estados Unidos. O livro, escrito por C.W.Cooke e desenhado por Chris Schmidt, mostra como Jobs criou a Apple e reergueu a empresa com o lançamento do iPod, iPhone e iPad.

“Admirado ou odiado, Jobs tem uma visão e sagacidade nos negócios que revolucionouo mundo”, disse Cooke. Entre Jobs e Bill Gates, cofundador da Microsoft, “seria difícil encontrar outra pessoa com influência maior sobre como nos comunicamos, interagimos e fazemos negócios nos últimos 30 anos”, completou.

Além de levar a vida do executivo da Apple para os quadrinhos, a editora já lançou livros com a biografia da cantora Lady Gaga e de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook.

Brasileiros que se interessarem pelo livro, que custa US$ 3,99, podem tentar comprá-lo pela Amazon.com.

Em tempo: o livro ''iSteve: The Book of Jobs'' será lançado só em 2012. A biografia autorizada é bastante aguardada, porque é fruto de três anos de entrevistas exclusivas feitas por Walter Isaacson, ex-editor executivo da revista Time, com Jobs, sua família e colegas de trabalho

Confira abaixo como Steve Jobs e outros bilionários geeks gastam seu dinheiro

Lá da AP.

Imagem: Divulgação/Bluewater Productions Inc./AP


Queixo caído: ilusionista faz show de mágica utilizando três iPods
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Rodrigo Vitulli

Marco Tempest se autodeclara um “tecilusionista”, e ele pode fazer isso. De fato, o que ele faz com um iPod vai além do que Steve Jobs chama de “mágico”… é quase uma ilusão; a arte da mentira, como o o próprio Marco deixa claro no vídeo abaixo.

Só que a gente dá uma de Mister M e entrega logo o que parece óbvio: de truque mesmo, Marco Tempest não faz quase nada. O mérito do “tecilusionista” é fazer movimentos milimetricamente sincronizados as animações que estão sendo executadas nos iPods. Isso não tira o mérito e a beleza inegável da arte.

O vídeo está em inglês, mas o queixo caído depois de vê-lo é universal. Acompanhe:

Lá do Engadget


Americana cria perfil falso no Facebook para conseguir provas contra ex-marido (mas deu tudo errado)
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Ana Ikeda

Caro leitor do Gigablog, peço desculpas de antemão por quebrar o clima ''mimimi e S2'' que antecede o famigerado Dia dos Namorados neste domingo. Mas a mesma internet que une (veja aqui uma relação de sites para desencalhar), também separa: nos Estados Unidos, um casal teve um divórcio nada amistoso após usarem o Facebook como “armamento pesado”, um contra o outro.

Angela Voelkert, 29, criou uma conta falsa no Facebook, na qual fingia ser Jessica Studebaker, uma garota “sexy” de 17 anos. Então, adicionou o ex-marido, David Voelkert, 38,  como “amigo” e tentou reunir provas contra ele para ganhar o processo de custódia das crianças. Sim, esse casal, antes de tanto ódio no coração, tentou levar adiante a espécie humana.

Para “Jessica”, David ''confidenciou'' que tinha colocado um GPS no carro da ex para saber todos os seus passos e que pensava em arranjar alguém para “dar um fim” nela.  Com o que reuniu em conversas na rede social, Angela conseguiu que David fosse preso pelo FBI.

A história podia terminar aqui, mas…

David desde o início desconfiou que o perfil da atraente “Jessica” era uma invenção da ex-amada Angela. Então, numa ata notarial, registrou que estava iniciando um relacionamento com “Jessica” e mentindo para provar que tudo era uma armadilha ardilosamente orquestrada pela ex.

A tática de David deu certo. A ata notarial, feita antes das conversas online, serviu como prova contra a Angela e o caso (o do FBI) foi arquivado. Só não sabemos com quem estão as crianças (nem quantas são). Aparentemente essa informação para os tabloides americanos não era essencial. Bem, tomara que não fiquem com nenhum dos dois… =s

Lá da TIME.

Imagem: Reprodução


Eduardo e Mônica: Vivo nega que tenha copiado ideia de comercial do Dia dos Namorados feito há 11 anos
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Ana Ikeda

Uma campanha publicitária da Vivo se espalhou na última quarta (8) pelas redes sociais ao mostrar um vídeo sobre a história de “Eduardo e Mônica”, da música do grupo Legião Urbana. Foram quase 1,8 milhão de visualizações no YouTube em menos de 24 horas. Mas se ontem o clima era de festa, hoje a notícia de que existe um outro vídeo, feito há 11 anos com a mesma canção, pode transformar o pretenso sucesso publicitário num dos piores #epicfails da área. As mesmas redes sociais que ajudaram o vídeo a se tornar viral estão acusando a operadora Vivo de plágio.

Em 2000, a operadora de celular ATL, numa campanha para o Dia dos Namorados, usou a música para uma fazer um vídeo de promoção de aparelhos. A semelhança dos dois vídeos realmente impressiona (veja abaixo a cena de Eduardo acordando e vendo as horas no celular). A Vivo, em nota à imprensa, afirma que não tinha conhecimento da campanha comercial da ATL.

Segundo a empresa, trata-se de uma iniciativa inédita, chamada de “brand content”, que “conjuga de forma emocional o entretenimento com uma marca específica, em formatos como TV, internet, mídia impressa, rádio ou eventos”. A operadora diz ainda que a campanha não foi elaborada especificamente para o Dia dos Namorados.

Há de se levar em consideração que a ideia de levar para a telinha a história de um casal ícone, de uma canção ícone, de uma banda ícone, não é lá um arroubo de criatividade. Inclusive, uma outra música do Legião Urbana, “Faroeste Cabloco”, vai virar filme em breve.

#Epicfail publicitário ou não, a questão é que “Eduardo & Mônica” continuam na lista dos tópicos mais comentados no Twitter — mas agora grande parte das menções é negativa em relação ao vídeo. ''Esse negócio do plágio de Eduardo e Mônica tem 1 explicação bem simples: estagiário responsável pela pesquisa mal pago!'', diz um tuiteiro. Outro brinca: ''Bom, se isso ñ for plágio, vou criar 1 empresa de nome ''Maicrosófiti'' e usar, como logo, uma maçã branca s/ um pedaço.''

Lá do YouTube.

Imagem: Reprodução