Blog do UOL Tecnologia

Para adotar gato, pai exige mil “curtir” no Facebook; filhos superam os 110 mil

Juliana Carpanez

A proposta era irrecusável: você curtia no Facebook a foto acima e com isso ajudava os irmãos Evelyn, 1, e Remy,7, a ganhar um gato. Ninguém resistiu, e os mil “curtir” exigidos pelo pai das crianças em troca do bichano acabaram superando a marca de 20 mil cliques. Em um dia. Nesta terça-feira (13), uma semana após a publicação, a imagem da família norte-americana já foi curtida mais de 110 mil vezes e compartilhada 104,8 mil vezes. E as crianças, é claro, já ganharam seu gato. Ou melhor, uma gata.  #finalfeliz

Remy,7, em foto tirada logo após a adoção da gata Hairyette Pawturr

A imagem foi postada no perfil de Marisa Papile Urbano, mãe das crianças e mulher de Dan Urbano (o pai exigente). No texto, ela dizia: “Dan acha que não há como conseguirmos isso [os mil cliques]. Eu acho que sim. Ajudem a gente. Realmente queremos um gato chamado Hairy Pawturrr”. Na foto (essa acima, uma versão do apelo toda trabalhada na fofura), as crianças exibiram na lousa uma mensagem (em inglês) parecida com a da mãe.

Em um post, o pai explicou que teve essa ideia para adiar a chegada do gato. “Vi que tinha me ferrado quando a foto chegou aos 400 curtir, e a Marisa ainda estava tentando torná-la pública no Facebook”, explicou Urbano. A família adotou o gato no domingo (11) e participou até do programa de TV “Good Morning America”.

O pai deu o braço a torcer em relação à gata (que acabou ganhando o nome de Hairyette Pawturr), mas decretou em seu blog: nos livraremos de todos os peixes. Isso, claro, até que seus filhos façam uma nova campanha no Facebook.