Blog do UOL Tecnologia

Sonho está virando realidade: WhatsApp já testa botão para desfazer envio

Bruna Souza Cruz

Já faz tempo que circulam rumores de que o WhatsApp anda testando um recurso que te dá alguns minutos para apagar a mensagem enviada. Mas uma nova descoberta feita pelo perfil @WABetaInfo, que antecipa no Twitter testes feitos no aplicativo, mostra que o sonho de muita gente está virando realidade.

O WhatsApp deve inserir nas próximas atualizações a opção “desistir” (unsend) depois do envio da mensagem.

A opção apareceu na versão teste do iOS 2.17.21, sistema operacional da Apple. Ainda não há previsão para que chegue na versão beta ou na oficial, mas os testes estão avançando.

Atualmente, se você apaga uma mensagem, ela some apenas da sua conversa. Com o novo recurso, você pode apagar a mensagem enviada, e o contato não terá acesso a ela.

Claro, não é possível garantir que o seu contato não tenha lido a mensagem enviada. Mas se o arrependimento acontecer segundos depois do envio, a chance de que ninguém tenha visto o conteúdo é bem grande.

Fala se não vai ser ótimo poder apagar uma mensagem enviada antes que o contato a veja? Ainda não há outros detalhes sobre a funcionalidade, mas aguardamos ansiosos a atualização oficial do aplicativo.


Veja também: Seguir pessoas e favoritar conversa: o que pode surgir de novo no WhatsApp