Blog do UOL Tecnologia

WhatsApp testa stickers, filtros para fotos e resposta rápida

Fabiana Uchinaka

Preparados para mais novidades que estão sendo testadas pelo WhatsApp? Pelo menos três itens devem receber atualizações: fotos, GIFs e resposta.

A atualização mais bacana parece ser esta: adicionar filtros às suas fotos, como já acontece em aplicativos concorrentes do mensageiro do Facebook.

Os stickers no WhatsApp estão vindo

Segundo o perfil @WABetaInfo, que antecipa no Twitter testes feitos no aplicativo, antes mesmo de eles entrarem na versão beta, os filtros também poderão ser adicionados aos vídeos e GIFs.

A parte de GIFs será ''completamente redesenhada'', de acordo com a fonte, e as imagens poderão ser estreladas. Os stickers também devem voltar e receber uma área especialmente para eles.

Gifs também são novidade

Quem usa o sistema iOS, da Apple, também deve receber em breve uma nova configuração dos contatos, abaixo do Status, e o recurso de ''resposta rápida''.

Com ele, em vez de colocar o dedo em cima da mensagem e segurar até que apareça a opção ''responder'', o usuário só precisará deslizar o dedo para a direita, por cima da mensagem a ser respondida. Veja como, no vídeo abaixo:

Recentemente, o @WABetaInfo também contou que WhatsApp já testa o botão para desfazer o envio, uma ferramenta para ver a localização dos amigos em tempo real e a possibilidade de favoritar conversas no topo com a função ''pin'', que deixaria os chats que você escolheu fixados no topo do aplicativo.

Curtiu? Agora é torcer para os recursos virarem realidade logo.