Blog do UOL Tecnologia

Este é (supostamente) o novo celular Galaxy Note 8, segundo vazamento

Márcio Padrão

Evan Blass, jornalista americano famoso pelos vazamentos sobre tecnologia –principalmente modelos de novos celulares– tuitou imagens com o que parece ser o visual do novo celular top de linha da Samsung, o Galaxy Note 8.

Como o jornalista tem um histórico de acertar nos vazamentos, podemos pressupor que o Note 8 –que substituirá o explosivo Galaxy Note 7 do ano passado— continuará com a caneta stylus S Pen, uma marca registrada da linha, além de embarcar em duas novas modas dos celulares: a câmera traseira com duas lentes e a frente com ''tela infinita'' e bordas curvadas.

As imagens ainda reforçam que veremos duas características no Note 8: um botão extra na lateral esquerda (quando visto de frente) deverá ser dedicado ao uso do assistente inteligente Bixby, tal qual vimos no Galaxy S8, lançado no começo deste ano. E a traseira do aparelho ainda mostra o sensor de digitais, em uma posição que foi muito criticada no S8: no alto, mais à direita.

Blass avisa: ''Enquanto estes estágios iniciais certamente dão uma sensação para um projeto básico de telefones, o produto final pode diferir significativamente''. Ou seja, esse visual pode não ser o definitivo do Note 8 que veremos nas lojas, mas de qualquer forma ele parece coerente com o que a Samsung fez no S8 e que deverá ser a tônica de seus tops de linha.

A Samsung já lançou um convite à imprensa gringa para um evento de lançamento em 23 de agosto, sem confirmar que se trata do Galaxy Note 8, mas como a empresa sul-coreana tradicionalmente dedica esse período do ano ao Galaxy Note novo de cada ano, é quase certo que veremos a oitava edição do celular em sua forma final.