Blog do UOL Tecnologia

Garoto prodígio recebe US$ 3 mil da Mozilla após descobrir falha de segurança

Rodrigo Vitulli

Ele parece um menino comum, mas meninos comuns não saem por aí descobrindo bugs em navegadores. Logo, o californiano Alex Miller não é um menino comum. O rapazote não só alertou a Mozilla que seu principal produto, Firefox, tinha uma falha grave de segurança, como ganhou três mil dólares com isso (a grana foi doada pela companhia).

Quando descobriu que a Mozilla bonificava quem a ajudasse na redução de conflitos do sistema, o obstinado garoto de 12 anos encarou o desafio e fez disso uma obsessão. Alex já havia enviado relatórios com problemas menos graves, mas as primeiras tentativas não o qualificavam para receber a “boladinha”.

Ele dedicou cerca de 90 minutos por dia durante 10 dias para descobrir o problema. Fazendo os cálculos, o faturamento do pequeno prodígio foi de US$200 por hora. Te cuida, Zuckerberg, ou logo mais o garoto alcança sua fortuna.

Lá do Mercury News
Imagem:
reprodução

  1. Rafael AS

    25/10/2010 11:35:16

    Muito engraçado isso!Hoje em dia a internet provê mais conhecimento a todos até mesmo para qualquer faixa etária. Tudo é questão de esforço.

  2. rasinc

    25/10/2010 11:14:55

    Bom saber que nós garotos tamos detonando geral, até aqui também....

  3. Eduardo Quagliato (@quagliato)

    22/10/2010 22:01:02

    Deu um ls no /dev pra tirar a foto!AHUHAUA!:D

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso