Novo recorde do ‘Guinness’ revela 7 mil pessoas identificadas em uma única foto
Rodrigo Vitulli
A imagem em questão é uma montagem com 36 fotos em alta resolução tiradas no festival de Glastonbury, na Inglaterra. Juntas elas formam uma gigante de 1.3 gigapixel e retratam cerca de 70 mil pessoas. Sete mil delas conseguiram reconhecer o próprio rosto na multidão e usaram o serviço do Facebook Connect para “taguear-se”, ou seja, adicionar o link do perfil na área da foto correspondente à pessoa.
As duas máquinas fotograficas usadas pela empresa de telefonia móvel Orange para compor a superimagem têm 50 megapixels cada e custam por volta de US$ 30 mil. Quanto ao “Guinness”, provavelmente é o primeiro registro do tipo que se tem notícia, afinal não havia tecnologia para outros recordes semelhantes.
A gente já tinha falado da foto por aqui, mas o recorde vale o novo registro.
Todo cuidado é pouco ao participar desse tipo de evento. Imagine ser pego fazendo algo constrangedor, ilícito ou, digamos, infiel. #ficadica.
-
charles
23/10/2010 16:40:59
achei muito interessante essa tecnologia , fiquei impressionado com a tecnologia da cãmera ,imgagina uma câmera dessa o que pode fazer . muito bom ver que as câmeras estão evoluindo da mesma maneira que os computadores.
Leia os termos de uso