Sony oficializa fim das vendas do Walkman no Japão (sim, eles ainda existem)
Rodrigo Vitulli
A Sony anunciou oficialmente que, depois de 31 anos, não venderá mais aparelhos Walkman de fita cassete no Japão. Eles ainda resistiam bravamente ao estrondoso sucesso do iPod e de outros tocadores MP3. A notícia é triste para quem acompanhou a revolução que os aparelhos causaram na indústria fonográfica. Para os mais novos, são itens de museu há muito tempo.
Dados oficiais da Sony confirmam o sucesso. Ao longo de três décadas foram mais de 220 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. No entanto, a marca Walkman continuará apenas com produtos digitais, como MP3 e MD players.
As fábricas da companhia japonesa continuarão a fabricar o toca fitas por tempo indeterminado enquanto existe demanda em outros países. Porém, a derrocada no Japão é o principal indício do começo do fim da vida do já saudoso aparelho.
Irônico é o anúncio da Sony coincidir com o aniversário de 9 anos do iPod, o principal responsável pela morte lenta de um ícone da geração anos 80. Os acordes de “Thriller” não serão os mesmos sem ele…
Lá do BBC News
Imagem: Yoshikazu Tsuno / AFP
-
MARCO TULIO
25/10/2010 21:53:17
O MAIS INTERESSANTE DE SABER Q ELE EXISTEM NO JAPÃO (PAIS DA TECNOLOGIA). INTRIGANTE!
Leia os termos de uso