Barriga cheia: pico de usuários conectados no Facebook é depois do almoço
Rodrigo Vitulli
Quarta-feira, às três horas da tarde. Esse é o momento da semana em que a maioria dos seus amigos estará conectada ao Facebook (em uma espécie de sesta virtual). A afirmação é da Vitrue, consultoria especializada no comportamento online do consumidor. A empresa mediu por três anos a atividade dos usuários em 1.500 páginas corporativas do Facebook, mas não consegue explicar por que a quarta-feira é o dia mais movimentado.
Os dados revelam que os usuários são mais ativos durante a semana (2ª a 6ª) e preferem os seguintes horários para interagir na rede: às 11 da manhã, 3 da tarde e 8 da noite. O pico, segundo a Vitrue, é sempre na parte da tarde. Domingo faz jus ao dia de descanso e representa a menor taxa de tráfego.
Para chegar ao resultado, foi medida a quantidade de comentários em cada postagem que continha informações sobre a empresa dona da página.
Pronto, agora você já sabe como espalhar aquela fofoca bombástica. É só esperar todo mundo voltar da feijoada na quarta-feira…
Lá do Mashable
Imagem: Getty Images