Blog do UOL Tecnologia

Notebook feito para guerra é resistente a quedas, eletromagnetismo e explosões

Rodrigo Vitulli

Essa daqui vai para os desastrados: notebook projetado para guerra pode sofrer quedas de até um metro de altura, é resistente à água, poeira, fungos, eletromagnetismo, raios e explosões. Ufa!  Ok, ninguém é tão desastrado assim, mas quando se fala em dados sigilosos do exército, todo cuidado é pouco.

Pensando nisso a VT Militop construiu a linha de notebooks RLC, exclusivo para forças armadas. O mais potente dos modelos não decepciona quando o quesito é hardware. O RLC-3G vem com processador Intel Core 2 Duo T9400 com 6M L2 de cache, 8 GB de memória RAM DDR3 (1066 MHz) e a placa de vídeo ATI E4690 com 512 MB de memória dedicada.

Se estivesse à venda para civis, os mais fanáticos fariam fila na porta da VT Militop e gastariam uma grana preta só para poder jogar ''Call Of Duty'' em um desses.

Lá do Dvice
Imagem:
divulgação

  1. Welington

    30/10/2010 17:18:28

    Provávelmente o HD é SSD (Solid State Drive). Os dispositivos SSD têm características que constituem vantagens em relação ao HD eletrônico/mecânico, entre elas a eliminação de partes móveis eletro-mecânicas, o que reduz vibrações e os torna completamente silenciosos por não possuírem partes móveis e são muito mais resistentes que os HDs comuns contra choques mecânicos, o que é extremamente importante quando se fala em computadores portáteis além de trabalhar em temperaturas maiores que os HDs comuns - cerca de 70° C;

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso