Blog do UOL Tecnologia

Dilma Rousseff supera Jobs, Zuckerberg e os fundadores do Google em lista de mais poderosos do mundo

Rodrigo Vitulli

Steve Jobs talvez seja um dos empresários mais temidos e respeitados do mundo. Não faltam relatos sobre histórias de maus tratos, broncas, afagos, elogios e manipulações de Jobs para com seus funcionários. Especialistas e entusiastas ora tecem elogios à sua administração, ora o criticam por ter uma visão limitada do mercado.  Toda a mitologia em torno do fundador da Apple não serviu para que ele desbancasse, vejam só, Dilma Rousseff, nossa recém-eleita presidente do Brasil.

A revista ''Forbes'' elencou Dilma Rousseff como a 16ª pessoa mais poderosa do mundo, superando Jobs que ficou logo atrás, na 17ª colocação. Dilma ainda figura à frente dos criadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, que ocupam juntos a 22ª posição.

O pop Mark Zuckerberg, figurinha carimbada aqui no Gigablog, ficou lá trás, no 40ª lugar (com a ressalva de ser o mais novo da lista com apenas 26 anos).  Bill Gates é o único proveniente do Vale do Silício que está entre os 10 mais poderosos, justamente na 10ª posição.

Imagem: Alan Marques/Folhapress e Norbert von der Groeben/Reuters

  1. Álvaro Fernandes de Oliveira

    07/11/2010 17:32:02

    Dilma obteve essa classificação porque o Brasil é um país que se destaca no cenário internacional, superando os complexos de atraso e inferioridade do passado. Somos grandes é ela também é em função dessa realidade inquestionável

  2. Amanda Clara

    07/11/2010 09:38:25

    Ela simplesmente vai comandar a 8ª economia do Mundo, já passou a Espanha! Galera o Brasil de hoje é diferente do de antes, o Brasil cada ano vai conseguindo seu espaço, quero ver o Brasil daqui uns 10 anos... POTÊNCIA!

  3. Elizabeth

    06/11/2010 13:09:33

    Também não entendi no que se baseou esse ranking, já que Dilma não é a 1ª mulher presidente no mundo e nem assumiu ainda para mostrar se tem algum poder de verdade.Talvez a escolha seja pelos mesmos motivos de Jobs: "maus tratos, broncas, afagos, elogios e manipulações"

  4. Rafael R F

    04/11/2010 21:00:33

    Ué, eu não entendi o PQ ela está entre os Tops do Mundo. ??? Isso só me fez crer que é pela 'máfia' política rsrsrsrs [risos]. Ta vai, mentira. Prefiro acreditar que ela ficou tão conhecida por ser alguém tão ligada ao Luiz Inácio...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso