Blog do UOL Tecnologia

Conheça o John’s Phone, o celular mais simples do mundo

Rodrigo Vitulli

São tantas as funcionalidades que a gente até esquece a função primordial de um celular: fazer ligações. Pois um empresário holandês resolveu levar a simplicidade ao extremo e criou um aparelho que literalmente só faz ligações, e nada mais.

De tão simples, o John's Phone tem apenas o teclado numérico e os botões de ligar e desligar. Nas laterais, o controle de volume, a entrada do SIM card e uma chave para alternar entre os modos vibratório e sonoro. Em cima, um pequeno visor monocromático indica os números discados e o status da bateria. Só. Tão singelo que foi possível resumir em três linhas tudo que o aparelho faz.

Ah, claro! Não podemos esquecer da grande inovação! Na parte de trás há um compartimento para um bloquinho de papel e uma caneta. Óbvio, afinal onde você armazenaria os contatos?

A bateria chega a durar, segundo o fabricante, até três semanas em standby (não é de se estanhar). Mas não pense que é barato por ser simples. O modelo mais básico não sai por menos de 69 euros, o equivalente a R$ 162.

Imagem: divulgação

  1. Diogo

    16/11/2010 10:28:07

    Tem aparelhos com mais funções por R$29,90 na Vivo! hauasuhasuhasuhuasuhasuhashaAchei bem legal o aparelho!Pena que não manda mensagem, que, na minha opinião, é a principal função do celular... Eu mando muito mais mensagem do que ligo... Mesmo assim o aparelho seria ótimo para um idoso ou criança, ou até mesmo pra uma pessoa que não precise mandar mensagem! Hehe.Ainda ta pra sair um celular-console pra mim! Hehe

  2. Joelfefa

    15/11/2010 11:58:09

    Não é novidade, aqui no Japão existe aparelhos para pessoas de terceira idade que tem apenas grandes botões e o visor.Esse ainda tem bloquinho...

  3. Tiago Ferreira

    15/11/2010 11:18:36

    Nossa, muito inteligente. Depois do Iphone 4 onde você tem até opções de criar pastinhas para o enorme volume de aplicativos, podemos encontrar um modelo tão simples, minha iria adorar, pois ela tem sérios problemas com esses celulares modernos com 1001 utilidades.Muito legal!

  4. Felipe

    15/11/2010 10:59:35

    de que adianta ser simples e caro?

  5. Paulo

    15/11/2010 10:21:43

    Desperdício. Com um jeitinho no design daria pra fazer algo muito melhor. E com um pouco de boa vontade, mais barato.Esse negócio de "enxugar" funções de um celular é meio relativo. Algumas poucas pessoas devem gostar de um celular que só é celular. Mas algumas poucas funções a mais, como por exemplo "ultimas chamadas feitas/recebidas", agradaria um público maior. Aliás, o LCD ficou numa posição horrível. E poderia mostar as horas também. Realmente, faltou pensar melhor.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso