Ensaio fotográfico mostra a ‘beleza’ de produtos da Apple destruídos
Rodrigo Vitulli
Os produtos da Apple não são baratos. Ao contrário, são objetos de desejo e muito cobiçados. Talvez a intenção do fotógrafo norte-americano Paul Fairchild e do designer digital alemão Michael Tompert seja mesmo chocar convertendo em destroços os belos produtos da companhia.
Não faltam vídeos na internet sobre aparelhos sendo destruídos, mas o diferencial aqui é que os artistas resolveram transformar em ensaio fotográfico o que restou dos iPhones, IPods, Macbooks e outros acessórios.
O mais curiosos é que há uma beleza subjetiva nas fotografias, como se os eletrônicos ficassem bonitos mesmo depois de despedaçados.
Confira aqui o ensaio completo.
Lá do BoingBoing
Imagens: reprodução/Fubiz
-
Djalma Toledo
08/05/2011 10:07:05
Pendurarem uma Jaca no pescoço aparecem mais , vocês três.DJ
-
Aparecido
08/05/2011 09:02:54
Antes de destruir equipamentos eletrônicos para ver "a sua beleza" essas pessoas deveriam pensar no meio ambiente. Quantos quilos de carbono foram emitidos para produzi-los para depois, simplesmente, ser destruídos.
-
Eduardo
04/05/2011 12:57:13
Essa do Ipad é uma montagem mto grosseira. Como o vidro pode ter "pegado fogo" ? E como pode na parte inferior ainda funcionar ?Se era para passar uma emoção então o objetivo da arte foi alcançado: Despertou raiva de quem fez isso.
Leia os termos de uso