Blog do UOL Tecnologia

Case de iPhone 4 evita que radiação atinja cérebro de usuários

Rodrigo Vitulli

Ainda há muita controvérsia sobre os perigos da radiação dos telefones celulares em nosso corpo. Os especialistas não encontraram um consenso sobre o assunto. Há quem diga que os aparelhos só são nocivos em casos extremos, como 12 horas de uso contínuo diariamente.

Pelo sim ou pelo não, que tal a prevenção?! Este case, o Pong, promete evitar que até 60% da radiação emitida pelo iPhone 4 atinja seu cérebro.

A tecnologia é fácil de compreender. Acontece que, sem o case, as ondas eletromagnéticas emitidas pelo aparelho se espalham em todas as direções, incluindo a cabeça de quem está usando. O Pong condensa grande parte dessas ondas e as dissipa pela parte de trás do aparelho, sem que elas atinjam diretamente o usuário. Acompanhe na imagem.

Custa US$ 50 nos EUA e, de quebra, resolve também o problema com a recepção de sinal do iPhone 4. Os fabricantes dizem que em breve lançarão modelos do Pong para Blackberry (porque executivos também precisam de proteção).

Lá do Engadget
Imagens:
divulgacão

  1. Sergio

    20/11/2010 16:36:14

    Consertem o título, por favor... diz "EVITA QUE RADIACAO ATINJA O CEREBRO", que dá uma forte impressão de barrar tudo.O texto da reportagem fala em "EVITA ATÉ 60%".Entre "evita" e "evita até 60%" há uma grande diferença.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso