Blog do UOL Tecnologia

Aplicativo cristão para iPhone convoca fiéis a assinar petição contra casamento gay

Rodrigo Vitulli

Imagem do aplicativo com o número de assinaturas coletadas e uma pesquisa sobre os votos do casamento

Manhattan Declaration faz parte da gama de aplicativos desenvolvidos para iPhone e está disponível no site da Apple.  Foi criado para exaltar os preceitos cristãos de uma declaração oficial proferida por fiéis e clérigos há um ano em Nova York. Nas páginas da declaração, figuram palavras de apoio à sacralidade de vida, casamento tradicional e liberdade religiosa. Até ai, nada de novidade.

O problema é que o aplicativo também é uma convocação para que os fiéis assinem um petição que impede o casamento homossexual. A polêmica gira em torno da Apple por ter aprovado um aplicativo com essa intenção em sua loja virtual.

Para tornar a situação mais complicada, a empresa classificou o aplicativo como sendo “4+”. Ou seja, de acordo com o nível de “censura” da AppStore, o aplicativo não tem material “questionável”.

Entidades que protegem o direito gay alegam que a Apple tem o controle da loja virtual e deveria ter impedido que conteúdos “preconceituosos” fossem divulgados.

Restrições são comuns na Itunes Store. Aplicativos que desmoralizavam políticos ou divulgavam imagens de sexo explícito foram retirados previamente por censores da Apple.

Lá do The Hunffington Post
Imagem:
reprodução

  1. fabio m

    26/11/2010 10:33:47

    boicote à Apple JÁ !!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso