Blog do UOL Tecnologia

Apple bane revista sobre Android na App Store

Rodrigo Vitulli

Capa da revista dinamarquesa 'Android Magasinet'

Estaria a Apple preocupada com a ascensão do Android, o sistema operacional para dispositivos móveis do Google?  É difícil ter certeza, mas atitudes como a que empresa de Steve Jobs tomou na semana passada parecem dar a dica.

Segundo notícia divulgada pela CNN, a Apple teria banido um aplicativo de uma revista sobre o Android em sua iTunes Store. A revista é produzida por uma pequena editora na Dinamarca chamada Mediaprovider.

E quando o diretor da editora, Brian Dixen, resolveu questionar formalmente o por quê da proibição, teria recebido a a seguinte resposta de um representante da Apple: “Bem, você sabe… sua revista. É sobre o Android… não podemos tê-la na App Store”.

Sabendo que as duas empresas são concorrentes diretas, você condena a atitude da Apple?

Lá da CNN
Imagem:
reprodução

  1. Luiz Gustavo

    03/12/2010 12:05:44

    Para os que defendem, o que vocês pensariam se o google bloqueasse de suas buscas qualquer assunto relacionado a apple e iphone? ai provavelmente seria um absurdo né?Pensem um pouco antes de defender a apple

  2. Denis Caggiano

    29/11/2010 20:38:48

    Claro que vale. São as regras, se não está feliz, não desenvolva para a Apple.

  3. Fernando

    29/11/2010 17:36:45

    O engraçado é que no Android Market tem muito assunto sobre o iPhone,iPad o que quiser ver sobre a Apple tem no Market do Android, e sabe pq?Pq a Google deseja que vc faça oq vc achar melhor, ela não te impõe nada, liberdade de escolha,em vez se ser um Appletard alienado.Tenho pena dos seguidos do Jobs.

  4. rodrigo

    29/11/2010 15:39:52

    Além de estar quase que escrito na `testa´ da apple que o android é melhor que o IOS!

  5. rodrigo

    29/11/2010 15:38:22

    acho isso um absurdo nos dias de hoje e tipo se voce quiser ler a revista da pra ler online nao precissa de nenhum app ! a apple nao se toca mesmo!

  6. N.Hugo

    29/11/2010 15:06:30

    A grande questão que eu vejo é a Apple determinar o que o usuário pode, ou não pode usar, ler, consumir...etc. Isso poderia facilmente ser resolvido, permitindo que aplicações de terceiros pudessem ser instaladas sem o mecanismo da loja. Ai, tudo o que é vendido pela loja seguiria as determinações que a Apple quer, por questões legais, e o restante o próprio usuário faria manualmente a instalação. Deixariamos de escutar coisas do tipo "Estamos zelando pela moral e bons costumes" ou "Estamos determinando as experiencias que os nossos usuários vão ter" como foi dito pelo CEO da Apple. Isso ajudaria também o mercado corporativo, que muitas vezes precisa alterar o aplicativo em função de alterações nas regras de negócios. A conduta da Apple nessa questão é preocupante.

  7. Fabricio

    29/11/2010 13:10:51

    Acho esta atitude absolutamente normal.Vocês já viram a Coca Cola servindo Pepsi em seu cardápio? Então porque a Apple tem que veicular uma revista sobre Android?Isso prova também que o SO da Google está crescendo e preocupando a concorrência!

  8. Rodrigo

    29/11/2010 12:32:24

    Concordo. O site é deles e eles colocam o que quiserem lá. Se quiser falar do concorrente vá colocar no AppStore do concorrente!

  9. João Alberto

    29/11/2010 11:48:47

    Pô, claro que não é condenável! São concorrentes diretos. Outra situação: a Apple não tem como controlar o conteúdo da revista, que poderá deliberadamente criar informação contra os produtos Apple em favor do Android. Realmente, não há como permitir isso.

  10. jerry wendel

    29/11/2010 11:39:23

    Apple e seus seguidores, os "iDiotas"....Querem deter a inivação e o progresso!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso