Blog do UOL Tecnologia

Hacker japonês usa Kinect para ficar invisível

Rodrigo Vitulli

Cá estamos nós outra vez para dar crédito a mais um faceiro hacker de Kinect. Acontece que ainda estamos fascinados com a criatividade deles. Ousaria dizer que as funções paralelas que inventaram para o aparelho Microsoft são mais divertidas que os joguinhos lançados até então.

O japonês Takayuki Fukatsu adaptou o código de programação openFrameworks (muito utilizados por artistas para criar arte com tecnologias digitais) no hardware do Kinect. Como podem ver no vídeo abaixo, ele aparece praticamente invisível.

[uolmais]http://mais.uol.com.br/view/8785779[/uolmais]

Fukatsu não detalhou como conseguiu a façanha, mas especialistas especulam que uma foto do fundo foi tirada antes dele entrar na frente do aparelho. Depois, o japonês programou para que o Kinect substituísse a imagem de seu corpo pela imagem registrada anteriormente. O resultado é impressionante, considerando que o processamento do hardware do Kinect sobrepondo as duas imagens é em tempo real.

Isso é o mais perto que chegaram do “Verniz invisibilizador” do Chapolin, meu sonho de consumo desde os três anos de idade.

Lá do Engadget
Imagem:
reprodução

  1. Michel

    09/12/2010 07:22:38

    usar isso em um jogo do Metal Gear Solid pode tornar a jogabilidade muito mais real

  2. Marcelo

    06/12/2010 08:51:43

    Ué, se o objetivo era mostrar a imagem da foto sem ele na frente, não bastaria simplesmente... mostrar a imagem da foto???

  3. Rodrigo Portillo

    05/12/2010 16:16:21

    Não teve muita graça e nem chega a se invisibilidade. Se ele encontrasse uma forma de alguém passar por trás em tempo real. Isso seria legal.

  4. Carlos Farias

    05/12/2010 09:08:41

    Acho que a teoria da foto estática de fundo é meio furada. Quando ele está muito próximo da tela, no lado esquerdo, forma-se uma sombra no lado direito ao alto.

  5. s

    03/12/2010 17:08:22

    eu queria ver em movimento, talvez ficasse parecido com os efeitos do "predador' o alien com dread locks!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso