Blog do UOL Tecnologia

Homem é preso após ficar milionário vendendo roupas falsificadas no eBay

Rodrigo Vitulli

O inglês Amit Sharma, de 34 anos, foi preso depois de ficar rico vendendo roupas falsificas no site de compras virtuais mais famoso do mundo, o eBay. Segundo o jornal “Daily Mail”, no período de quatro anos, Sharma arrecadou mais de um milhão de Libras Esterlinas, a moeda vigente na Inglaterra, entre bens e imóveis (mais de R$ 2,6 milhões).

Empregando mais de 30 codinomes diferentes para burlar a fiscalização, Sharma utilizou o eBay para distribuir pelo mundo peças de roupas de grifes famosas, como “Diesel” e “Abercrombie and Fitch”.

O contrabandista começou a ser investigado em 2007 quando policiais interceptaram uma encomenda vinda da China que continha jeans falsificado. Tinha o endereço de Sharma como destino. Desde então ele tentava provar na justiça a procedência legal da mercadoria, mas perdeu a batalha e foi condenado a 21 meses de prisão na manhã de hoje.

Sharma é conhecido por seu gosto nada modesto por carros de luxo. No momento da prisão, os policiais reportaram ao menos 4 carros no valor de R$ 320 mil em sua garagem.

Ele alega ser um comerciante “dentro da lei” e diz que vai lutar por justiça.

Lá do Daily Mail
Imagem: reprodução

  1. eduardo

    29/06/2011 14:57:39

    melhor ser preso vendendo roupa do que droga ou arma. kd coisa nesse mundo viu.

  2. Murilo Gazzo

    08/12/2010 21:38:37

    Perdeu preibói!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso