Piada sobre desastre no Golfo do México lidera lista das frases mais retuitadas
Rodrigo Vitulli
O twitter resolveu divulgar o que aconteceu de mais importante na rede de microblog em drops diários. Já sabemos quais foram os assuntos que mais bombaram, quais as pessoas mais influentes que aderiram à rede e quais os tuítes mais poderosos.
A informação de hoje é sobre qual o tuíte mais retuitado do ano. Em outras palavras: qual frase de 140 caracteres foi mais reproduzida por outros usuários. E a vencedora foi: “Em homenagem a todos os pássaros sujos de óleo, “tuítes” agora se chamam “gorgolejos” (uma tentativa de adaptar para o português a seguinte frase: “In honor of oil-soaked birds, ‘tweets’ are now ‘gurgles’).
A sentença acima foi originalmente postada pelo comediante norte-americano Stephen Colbert e faz menção ao vazamento de óleo ocorrido no Golfo do México, que por sinal foi o assunto mais comentado do ano na rede. No entanto, o Twitter não divulgou quantos usuários reproduziram a mensagem. Em segundo lugar ficou o ator canadense conhecido como Drizzy Drake com a frase “Nós sempre ignoramos aqueles que nos adoram, mas adoramos aqueles que nos ignoram”.
Outras celebridades também aparecem na lista. A mensagem de amor do cantor mirim Justin Bieber para suas fãs também ganhou destaque na rede: “Te quiero mucho mi amor”, figura em quarto lugar.
E para fechar o post, o tuite da lista que talvez merecia estar em primeiro lugar. Um sujeito que se passa por membro da organização islâmica Al-Qaeda, cujo a foto do perfil é Osama Bin Laden, lançou a seguinte pérola em setembro de 2010: “O Twitter continua me oferecendo para adicionar a funcionalidade de geolocalização. Nessa eu não caio”.
Confira aqui a lista completa.
Imagem: reprodução