Blog do UOL Tecnologia

Rádio automotivo vem com compartimento para acoplar o iPhone inteiro

Rodrigo Vitulli

É quase inevitável olhar para esse rádio e não pensar “Cara, como eu não inventei isso antes?” Pois é. Se pensou não colocou em prática a ideia. A empresa Oxygen Audio foi mais rápida e lançou o O'Car, um rádio automotivo com um compartimento móvel para acoplar o iPhone (3G, 3GS & 4)

Pense em quantas soluções é possível encontrar com o aparelho: ele carrega a bateria do celular; transfere ligações para os alto-falantes do carro enquanto você dirige; com o aplicativo de Maps, ele vira um GPS como qualquer outro; acessa toda sua coleção de músicas.

Além disso, o O’Car vem com a funcionalidade de decodificar o sinal digital de rádio utilizado nos EUA. O iPhone, utilizando um aplicativo próprio da empresa, serve, nesses casos, como o visor do aparelho para trocar as estações.

O O’Car será lançado no mês que vem nos EUA. Por enquanto ainda não temos ideia de quanto custará por lá.

Lá do Wired.com
Imagem:
divulgação

  1. Helvio Mota

    16/12/2010 08:57:12

    A Sony já lançou um auto-rádio/CD/MP3 player com painel destacável (memória de 1 GB e pode ser ligado ao computador -- eu tinha um). Não parece ter feito muito sucesso, pois foi substituído por modelos com entrada USB normal.

  2. Valmir Silva

    15/12/2010 15:51:24

    Não entendo porque com tanta tecnologia os rádios e cd players dos carros ainda são monstrengos grandes e que esquentam tanto. Tava na hora de lançar um dispositivo l fino e acoplável ao painel do carro, com memória interna e plugável ao pc. Até esse modelo aí de cima, apesar da boa idéia, ainda é muito grande, e deve esquentar também.

  3. Paulo

    15/12/2010 14:44:10

    Muito, muito, mas muito legal. Resolve um monte de problemas, evita o uso desses players convencionais, quando você sai destaca o celular e vai embora tranquilo, porque daí ninguém vai poder roubar seu iPhone. E deve ser baratinho. Pelo menos nos EUA. Vamos ver se ele conseguirá chegar até aqui, a "terra dos esquecidos".

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso