Internet Explorer 9 é o navegador mais eficaz ao bloquear malwares, diz pesquisa
Rodrigo Vitulli
O Internet Explorer 9, nova versão do navegador da Microsoft, ainda não foi lançado em sua versão final, mas já colhe bons frutos nos teste em relação a outros navegadores; é a grande aposta da Microsoft para conter o avanço dos concorrentes Firefox e Chrome.
Segundo estudo do laboratório norte-americano NSS Labs, o IE9 é o browser mais eficaz em bloquear sites contendo malwares, com 99% de acerto. Em segundo lugar, com 90%, figura o IE8, a versão estável e oficial do navegador. Firefox aparece em terceiro apenas com 19% dos sites com malwares bloqueados.
O navegador do Google, o Chrome 6 amarga um péssimo quinto lugar com míseros 3% de eficácia, atrás do Safari 5, da Apple, com 11%. Ainda segundo a pesquisa, quem usa Opera 10 está completamente vulnerável a esse tipo de ameaça, já que o navegador não bloqueou qualquer tipo de site suspeito.
A metodologia do laboratório NSS foi a seguinte: os pesquisadores selecionaram 636 URLs que endereçavam a um download contendo um tipo de malware. Depois, colocaram o endereço dessas URLs no barra do navegador e tentaram acessar a página.
Clique aqui para obter a pesquisa completa.
Lá do Slashgear
Imagem: divulgação/montagem
-
maycon
17/12/2010 09:02:28
Nada mais natural a Microsoft desenvolver um navegador seguro , afinal ela e desenvolvedora do sistema operacional e o Smart Screen é um serviço que as outras empresas não oferecem essa eficiência está associada aos dois fatores
-
Alex
17/12/2010 07:59:02
Sinto cheiro de pesquisa comprada!
-
Carcarah
16/12/2010 15:17:22
É claro que consideraram o Safari rodando em ambiente Windows. Em um mac a quantidade de malwares que afetariam a máquina seria muito abaixo das ameaças que afetariam uma máquina Windows com IE9
Leia os termos de uso