Blog do UOL Tecnologia

Contra os trolls da internet, Bank of America compra só 439 domínios que falam mal do banco

Guilherme Tagiaroli

Correntistas do Bank of America terão que ser mais criativos para tentar trollar (gíria da internet que significa falar mal de algo ou alguém na rede) o banco ou seus funcionários. Segundo “Wall Street Journal”, o banco comprou nada mais nada menos que 439 domínios na web.

A maioria dos endereços comprados pelo banco faz referência aos nomes de altos funcionários como Brian Moynihan, diretor-executivo da instituição, e Charles O. Holliday Jr, presidente do Bank of America.

O nome dos domínios segue sempre a mesma linha: nome do funcionário + blow/sucks + .com ou .net. Por exemplo: BrianTMoynihanSucks.net (algo como BrianTMoynihanéopior.net) ou CharlesHollidayblows.com (algo como chupaCharlesHolliday.com).

Ainda que a lógica utilizada pelo banco seja a mesma do pai que, ao ficar sabendo que a filha posou nua manda comprar todas as revistas das bancas, o que nos resta é esperar para ver os níveis da criatividade humana na arte de trollar.

Quem deve estar de olho nisso é o grupo “Anon”, que já derrubou o site de empresas como MasterCard e Visa por eles impedirem doações ao WikiLeaks. O Bank of America, até o momento, foi uma das poucas instituições que bloquearam as doações ao serviço de vazamento que não sofreu retaliações.

Lá do The Wall Street Journal

Imagem: Chuck Burton/AP

  1. YCK

    01/01/2011 19:40:12

    Trollar NUNCA significou falar mal de algo ou alguém na rede. Troll é alguem que tenta desestabilizar um discussão para que essa termine sem um resultado positivo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso