Carta anônima acusa executvos do MySpace de ‘usar’ funcionários
Rodrigo Vitulli
É, parece que a coisa está pegando fogo lá no MySpace. Um suposto funcionário anônimo, um tanto bravo com os executivos da rede social, divulgou uma carta no site “TechCrunch” botando a boca no trombone. Trechos da carta acusam os empresários de “usar” (no mal sentido da palavra) funcionários, fazendo-os abdicar de tempo com a família e amigos, sem descanso ou horas extra, tudo por uma promessa de crescimento e enriquecimento que nunca chegou.
A situação deve estar mesmo desconfortável, ainda mais depois que CEO da empresa confirmou a demissão de 47% dos funcionários. Abaixo, trechos traduzidos da carta:
“Em 18 de novembro, o CEO, Mike Jonas, sentou em frente de toda a companhia, agradecendo a todos pelo enorme esforço […] Ele e seu time de executivos fizeram com que centenas de pessoas trabalhassem 20 horas por dias durante meses. Às vezes, as jornadas atingiam 48 horas de trabalho sem dormir. Tudo com palavras de motivação do tipo: ‘Você não acredita nessa empresa?’ ou ‘Olhe o que nós podemos fazer se fizermos juntos.’ […] Enquanto tudo isso acontecia, executivos da empresa ganhavam aumento de salário e promoções.
Quando a poeira baixar, as pessoas que estão no comando e são responsáveis pelo fracasso da empresa continuarão no comando, com seus aumentos e promoções, tirando o máximo de proveito que conseguirem, até que a empresa morra em suas mãos. E os verdadeiros trabalhadores, leais, que devotaram trabalho e passaram tempo longe de suas famílias, que realmente tentaram transformar a empresa, estarão procurando emprego.”
Ouch…..
Lá do TechCrunch
Imagem: Getty Images