Site tipo Chatroulette promove partidas de Xadrez (e outros jogos) com desconhecidos
Rodrigo Vitulli
Hmmm Chatroulette, alguém ainda lembra o que é isso? Se não, a gente refresca sua memória. No começo do ano passado, um site que conectava aleatoriamente desconhecidos em videochats bombou no mundo todo. Era o Chatroulette, criado por um adolescente russo de 17 anos. Da mesma forma que ascendeu, a popularidade do site despencou, infestado de usuários maliciosos que buscavam pornografia na rede.
O Chatroulette pode ter perdido fôlego, mas deixou um conceito importante, muito copiado por outros empreendedores. A novidade agora é o Crush-O-Matic, que conecta estranhos pela webcam utilizando joguinhos populares com o intuito de promover grandes amizades e, quem sabe, grandes paixões.
A lógica é simples: ligue a webcam e espere alguém, em qualquer lugar do mundo, fazer o mesmo. O site encarrega-se de escolher o jogo e a trilha sonora para ilustrar e animar a conversa. Para tentar minimizar a incidência de usuários com segundas intenções, o Crush-O-Matic exige um cadastro.
Só não espere grandes emoções com os joguinhos. A variedade fica no entre Xadrez, Damas, Gamão, Batalha Naval, entre outros.
Lá do Technolog
Imagem: reprodução