Extensão para navegadores salva apenas o que a web tem de mais importante
Rodrigo Vitulli
Na imagem, apenas o que está ressaltado em amarelo será armazenado nos servidores do Memonic
E se fosse possível guardar o que realmente importa da web e ainda evitar o Crtl + C, Crtl + V? É isso que tenta fazer o Memonic, uma extensão compatível com os quatro principais navegadores da atualidade (IE, Firefox, Chrome e Safari). E quando a gente diz “realmente importa”, a gente se refere, literalmente, aos pequenos trechos de texto, posts em redes sociais, blogs, fotos, citações, etc.
Funciona assim: quando você encontrar um conteúdo realmente interessante na web, clique em um pequeno botão que aparecerá ao lado direito da barra de endereços de seu navegador após a instalação da extensão. Ao clicar, o próprio navegador fará o login nos servidores do Memonic. Devidamente logado, basta selecionar que trecho do conteúdo será armazenado, clicando em cima e pronto. Todos os dados ficam armazenados nos servidores do Memonic para uma posterior visualização (veja o vídeo demonstrativo).
Apesar de funcionar com as principais redes sociais, é no Facebook que a magia acontece. Depois de instalar o aplicativo, todo post da rede terá mais um botão, além dos tradicionais “Curtir” e “Comentar”: o botão “Save”. Bem, vocês já sacaram tudo. O botão “save” salva o conteúdo do post para visualizar depois e não perder nada do que acontece na rede. E, caso a dúvida já tenha surgido, não. Ele não envia notificações ao autor do post sobre você tê-lo salvado.
Lá do Life Hacker
Imagem: divulgação