Blog do UOL Tecnologia

Usuários de iPhone são mais valiosos do que de Android, diz pesquisa

Rodrigo Vitulli

A Mobclix, empresa norte-americana detentora de uma plataforma de anúncios para celular, publicou uma pesquisa com base na receita de empresas que anunciaram seus produtos ou serviços em aplicativos de Android e iPhone. O estudo mostrou que usuários de iPhone são mais rentáveis do que os que usam Android, o sistema operacional para celulares do Google.

Segundo a pesquisa, durante o mês de janeiro de 2011, cada usuário de iPhone que utilizou aplicativos do tipo “utilitários” correspondeu a US$ 9.50 na receita final da campanha publicitária. O número ficou em US$7.20 para usuário de Android. O levantamento mostrou também que aplicativos “utilitários” e de entretenimento costumam ser mais rentáveis que os de games (veja imagem acima).

A empresa baseou-se no número de usuários em relação a receita proveniente do aplicativo. Além disso, foram selecionados os aplicativos com mais de 500 mil downloads nas lojas virtuais da Apple e do Google ou com mais de 75 mil usuários ativos por dia.

Lá do SlashGear
Imagem
: reprodução

  1. Rodrigo Fante

    14/03/2011 17:11:29

    Jeferson dos Santos, vê-se sua ignorância quanto ao sistema, o iPhone faz vídeos sim, em HD por sinal.Não tem nada que o Android faça que o iOS não faça igual ou melhor.São sistemas quase equivalentes, o Android tem algumas vantagens para quem quer liberdade de fuçar no aparelho e "hackear" o bichinho, o iOS é melhor para quem quer um sistema completo, que não dê trabalho, que seja simples de usar e tudo esteja acessível a um toque.

  2. Jeferson dos Santos

    18/02/2011 00:25:02

    Vejamos... o iphone é um sistema q vem mega capado. Logo é obrigatório, por exemplo, q vc baixe um aplicativo para gravar video, ja q o iphone apenas tira foto por padrão e por ai vai.Outra coisa importante, Android ainda está engatinhando em tempo de vida, se comparado ao IOS.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso