Aplicativo de iPhone vai provar quem é o mais bêbado da turma
Rodrigo Vitulli
– Cara, eu bebo muito!
– Que nada, eu sou o maior esponja da turma.
– Ah, brincadeira, né? Eu sou o maior pé de cana. Você bebe dois golinhos e já fica passando mal. Eu não…
– Mentira, você que fica.
Diálogos bêbados e sem sentido com o de cima estão com os dias contados. Ninguém precisa mais ficar refletindo sobre quantas cervejas bebeu ou a quantidade de álcool que consegue absorver (Ic!, desculpa, fígado, Ic!).
O BeerStat, aplicativo para iPhone à venda por US$ 1, é capaz de fazer o cálculo exato sobre a quantidade de cerveja que alguém consumiu. Tudo bem definido, separado por datas, comemorações , dinheiro gasto, marcas.
Se por uma lado pode ajudar aos bêbados orgulhosos, o aplicativo também pode ser uma grande ferramenta para alcoólatras. Isso porque uma das funções é mostrar a quantidade de dias que o sujeito está sem beber, ou até mesmo o maior período bebendo todos os dias seguido. Indispensável mesmo só para os zitolibadores (o mesmo que enólogos, só que de cerveja).
Difícil vai ser lembrar de todas as informações para preencher depois que estiver para lá de Bagdá… mais loco que o “Batma”.
Se passar do ponto, algumas ferramentas da tecnologia podem dar uma mãozinha para tentar curar a ressaca e não fazer besteira. Tem GPS com bafômetro e aplicativo que impede bêbados de fazer ligação. Confira alguma selecionadas pelo UOL Tecnologia:
Imagem: divulgação