Blog do UOL Tecnologia

Bigamia: homem é desmascarado depois de postar fotos do segundo casamento no Facebook

Rodrigo Vitulli

A gente já falou isso por aqui, mas é sempre útil repetir: Mark Zuckerberg, o CEO, deveria reservar uma ínfima parte de sua fortuna bilionária para a criação de um manual de conduta destinado a usuários do Facebook, especialmente para os mais estúpidos. Casos com o de Richard Leon Barton poderiam ser evitados (para o bem da humanidade).

O rapaz, morador do estado de Michigan (EUA) é acusado de bigamia. Na maioria dos países do ocidente isso é crime, e ele deveria (e provavelmente vai) ser punido por isso. No entanto, o fato que mais nos interessa é o descuido dele no Facebook. Barton publicou fotos de seu casamento mais recente, mas não sem antes bloquear a “outra” e mais antiga esposa, a qual havia conhecido em 2004, pela internet.

A esposa “original” achou estanho não conseguir acessar o perfil do marido. Passou então a buscar por referências nos perfis de contatos em comum. Foi

quando encontrou as fotos do matrimônio paralelo do marido. Ela só demorou um pouquinho para isso: a união ocorreu em julho do ano passado, mas Richard só foi denunciado nesta semana.

De acordo com as leis do estado de Michigan, se for condenado, o segundo casamento de Richard pode ser anulado.

Outros que precisam do manual de conduta:
Foto de aliança roubada no Facebook leva casal para a cadeia
Ladrão posta foto do furto no mural do Facebook da vítima (sério)

Lá do Daily Mail
Imagem
: reprodução