Blog do UOL Tecnologia

Facebook recebeu 250 mil currículos em 2010

Rodrigo Vitulli

A maior rede social do mundo, o Facebook, anunciou semana passada que está contratando profissionais no Brasil. São cinco vagas, sendo duas para o setor de operação de vendas, duas para vendas internacionais e um para recursos humanos. Interessou? Então anote a dica: ofereça um bom diferencial. Caso contrário o seu currículo será apenas mais um dos 250 mil enviados para a empresa em 2010.

O número não surpreendeu os especialistas, principalmente devido a ascensão da rede no último ano, e a qualificação de melhor lugar para se trabalhar dada pelo site Glassdor (onde os funcionários podem opinar sobre seus empregadores), mas assusta qualquer concorrente. É bom salientar: os 250 mil correspondem a candidatos do mundo todo.

Além da concorrência o candidato precisa passar pela peneira minuciosa dos recrutadores do Facebook, o que talvez seja mais difícil ainda. E não vá pensando que trabalhar lá é um mar de rosas. De acordo com as recomendações da Universum, empresa líder em recrutamento de profissionais nos Estado Unidos, trabalhar no Facebook exige, no mínimo, MUITA dedicação:

“O ‘melhor lugar para se trabalhar’ não quer dizer vida fácil. O trabalho também pode ser cansativo e você pode ser exigido ao máximo. O caminho é íngreme e longas horas de trabalho durante o final de semana podem ser mais comuns do que se imagina.”

Além disso, a empresa Universum faz questão de deixar bem claro: passar horas por dia pregado no Facebook não é o suficiente. O candidato tem que realmente gostar de tudo que envolve o universo das redes sociais. E, mais importante, tudo isso tem que condizer com o que ele julga crucial, tanto no quesito “valores éticos” quanto em interesses profissionais.

E ai? Alguém se prontifica a trabalhar para Zuckerberg?

Lá do AllFacebook/Internacional Business Times
Imagem
: Tony Avelar/Bloomberg