Blog do UOL Tecnologia

A Microsoft também tem um carro que tira foto das ruas. Conheça!

Rodrigo Vitulli

Quando o carro do Google Street View anda pelas ruas das cidades brasileiras (ele faz isso quase diariamente), as pessoas ainda se impressionam, se espantam, e não entendem o que significa aquela parafernália em cima do capô da capota. Claro, alguns já sabem do que se trata, mas os desavisados ainda protagonizam cenas que vão de hilárias a bizarras. Preparem-se pois o Bing vem aí.

A Microsoft uniu esforços com a empresa Navteq para impedir que o Google domine o mercado de carros-fotógrafos sozinho e lançou o Microsoft StreetSide. A novidade é basicamente um rival do carro do Street View, com as mesmas funções. As fotos tiradas, serão integradas com o Bing Maps, o serviço de mapas online do buscador.

O Microsoft StreetSide não é novidade para os norte-americanos, que já foram fotografados (nos principais centros urbanos). Nos próximos dias, o carro deve ir à Europa e fotografar as principais cidades. A primeira será Londres, na Inglaterra.

As imagens devem ser divulgadas a medida que forem compiladas e armazenadas.

Resta saber se o StreetSide vai coletar “acidentalmente” dados de rede wi-fi, tal qual fez o Google. #ihopenot.

Lá da BBC
Imagem: divulgação

 

  1. juscelino candido de lima

    14/04/2011 17:40:36

    O Google street devian tirar foto de Brasilia pra ver onde o governo investe todo o dinheiro que arrecada de impostos. sera que consegue?

  2. ru

    14/04/2011 13:07:37

    kkkkk, capô, capota, essa foi boa

  3. Carlos Araujo

    14/04/2011 09:48:59

    Gente de tecnologia não entende de carro mesmo hein!O capô é aquela 'latinha' que fica em cima da parte da frente do carro (geralmente em cima do motor qdo o motor é dianteiro.A parte que vai em cima da cabeça das pessoa se chama CAPOTA, viu?!?

  4. Franklin

    13/04/2011 20:44:58

    Microsoft está acordando para o futuro !!!

  5. Juliano

    13/04/2011 20:02:05

    Deus cria, a Microsoft copia

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso