Blog do UOL Tecnologia

Facebook reconhece que errou ao deletar foto de beijo gay

Rodrigo Vitulli

''A foto em questão''

“A foto em questão não viola nosso Termo de Direitos e Responsabilidade e sua remoção foi um erro.” Esse foi o “pedido de desculpas” do Facebook por ter removido uma foto considerada ofensiva pelos administradores da rede.

A imagem que o Facebook retirou erroneamente mostra um casal gay (dois homens) se beijando. Ela ilustra uma página criada pelo apresentador de televisão britânico Richard Metzger que convoca gays a um “beijaço” em protesto contra a expulsão de dois homens de um pub. Testemunhas alegaram que os rapazes tiveram que se retirar do estabelecimento por conta, justamente, de um beijo.

Depois do reconhecimento do erro, o Facebook publicou a foto novamente, mas não sem antes causar a ira de comunidades homossexuais, as quais alegaram que a foto não tinha nenhum conteúdo sugestivo.

Inúmeras outras páginas com o título de “Making Out” (algo como amasso, em inglês) ou “Kissing” (beijando) mostram beijos heterossexuais, o que abre margem para interpretações sobre o motivo pelo qual a foto foi considerada ofensiva.

Lá do The Huffington Post
Imagem: reprodução/Facebook

 

 

  1. Vitor

    29/04/2011 21:43:14

    Pessoas que querem parecer cabeca aberta ficam tentando impor a homosexalidade pra sociedado. Isso nao eh normal, isso nao eh bom e nunca sera! Quem aqui gostaria de ter um filho gay? Quem encorajaria seu filho a virar gay? Isso detona a sociedade e a maioria das pessoas eh contra! Mas os pro gays fazem mais barulho.

  2. Juks

    29/04/2011 15:57:21

    Morre Edmilson. Vc é o tipo de pessoa que merecia ir pro inferno.

  3. Júlio César Fallace

    23/04/2011 12:01:32

    Sou contra qualquer manifestação íntima em público. Mesmo beijos hétero me incomodam. Não sou puritano, não discrimino pessoas, acho que cada um faz o que quer (desde que respeite os direitos alheios), mas a tolerância cada vez maior em nome de um pseudo "modernismo" e "avanço social" vai acabar em quê? Em poucos anos vão estar defendendo que se faça sexo em público e que quem for contra será "retrógrado". Há milhares de anos a Antiga Roma "evoluiu" neste setor e acabou numa degradação total e todos sabem em que resultou: tragédia, derrocada, total destruição e falência. Quer se beijar na boca? Vá prá casa ou pro motel. Isto vale para homo e hétero.

  4. Rafael

    22/04/2011 20:19:02

    Homem beijando homem não dá... Feio pra cacete! Porém, eu adoraria ver duas gatinhas se devorando! Kkkkkk... Zoeira! Eu queria que a minoria dos ateus, na qual me incluo, soubesse se defender tão bem, com tanta veemência e coordenação, como a comunidade gay. Parabéns ao lado "roxo" da força! Kkkk...

  5. Alex

    22/04/2011 17:32:45

    ok..... se a biblia diz que e pecado a homosexualidade e nao se pode apresentar-se em publico entao vamos proibir tudo que a biblia diz que e pecado, como o RACISMO, O CRIME, O ROUBO, A PORNOGRAFIA INFANTIL, etc....etc....etc....etc....to cheio dessa palhaçada com a opçao sexual.....to cheio do que diz a bliblia.....to cheio do papa sempre estar abominando os gays...por culpa dele e da igreja tem um monte de homofogos por a, e muitos ate violentos......ou seja a igreja esta promovendo a violencia.......dane-se se falei demais, ,as to cheio tambem de ficar guardando as coisas que acredito so para mim...........facebook, rede globo, catolicos, evangelicos e muitos mais que sao poderosos e dizem e decidem o que querem.......

  6. carlos

    22/04/2011 17:18:40

    FREDERICO, VC ARRAZOU!HÁ SE O MUNDO FOSSE HABITADO SOMENTE POR PESSOAS COMO VC!

  7. Turismo e Paradigma

    22/04/2011 17:18:09

    Difícil entender como países com grande desenvolvimento econômico ainda vivenciam esse tipo de afronta ao direito de uma pessoa

  8. Humberto

    22/04/2011 17:15:11

    Daniel Salotto disse: - Cara....Censura é com C, não com S.Jairo - Você se acha "massacrado" com imagens e protestos gays? Imagine nós que somos massacrados por sermos gays.As mulheres tiveram que lutar para serem....mulheres.os negros tiveram que lutar para serem...negros.o problema é que vocês acham que ser gay é condição ou opção. Ser gay vem do nascimentos. Vem do início. E na boa... existem 450 espécies de seres homossexuais na natureza. Em nenhum delas é encontrada homofobia. Só na nossa.me diga - quem é o anti-natural???ACORDEM!!!

  9. ORDEM

    22/04/2011 17:08:40

    TEM QUE PROIBIR E EXPULSAR MESMO. SE QUEREM APARECER VAO A UM PUB GAY.

  10. Mauro

    22/04/2011 17:05:46

    "...Podemos controlar nosso comportamento; o desejo jamais..."Considerando que desejo não pode ser controlado, então devemos aceitar que deseja estuprar ou molestar uma criança?" É apenas o desejo dele(a)!" Devemos encarar issso também como normal, aceitar e respeitar? Quem usa a expressão da bíblia: "quem nunca errou que atire a primeira pedra" estaria considerando a homossexualidade como um erro? Se a pessoa nasce homossexual, então posso entender que é uma doença genética ou anomalia da natureza, já que a maioria nasce heterossexual? Deixem de hipocrisia e assumam de vez que são gays pq querem e pronto; ou aceitem que são doentes, talvez incuráveis.

  11. Mauro

    22/04/2011 17:02:15

    "...Podemos controlar nosso comportamento; o desejo jamais..."Considerando que desejo não pode ser controlado, então devemos aceitar que deseja estuprar ou molestar uma criança?" É apenas o desejo dele(a)!" Devemos encarar issso também como normal, aceitar e respeitar? Quem usa a expressão da bíblia: "quem nunca errou que atire a primeira pedra" estaria considerando a homossexualidade como um erro? Se a pessoa nasce homossexual, então posso entender que é uma doença genética ou anomalia da natureza, já que a maioria nasce heterossexual? Deixem de hipocrisia e assumam de vez que é gay pq quer e pronto; ou aceitem que são doentes, talvez incuráveis.

  12. Priscila

    22/04/2011 16:59:26

    A mulher foi feita para o homem e o homem para a mulher...isso sim é correto!!!!

  13. Mario

    22/04/2011 16:43:53

    AAAAARRRRGH!!!!! ISSO AÍ É PIOR QUE PORNOGRAFIA!!!! É PIOR QUE FOTO DE ALGUÉM COMENDO COCÔ!!!!!!!

  14. Andrigo J.

    22/04/2011 16:37:20

    A sociedade cada dia que passa fica mais liberal. Nos esquecemos rapidamente do passado recente. A uniao de casais do mesmo sexo é uma abominação aos olhos de Deus. Essa promiscuidade causou Sodoma e Gomorra a serem completamente destruidas! É claro que nao podemos tratar isso com violencia. Mas a verdade tem que ser defendida! Deus instituiu o casamento entre o homem e a mulher, para que os 2 formem uma familia e tragam filhos ao mundo. Foi assim q voces viram seus pais fazerem. O mundo pode evoluir mas algumas coisas nunca mudam. Homosexualismo é errado. De uma hora pra outra metade do mundo virou Gay. Nasceram assim ou simplesmente estao escolhendo viverem assim? Assim o diabo engana as pessoas e as levam cuidadosamente para o inferno.

  15. Bill

    22/04/2011 16:31:31

    RESPOSTA A NOSTRADAMUS:"Alguém aí já viu algum leão comendo o rabo de um outro?"eu já vi, é mais comum do q vc pensa...se vc saísse do seu mundinho e enxergasse à sua volta veria qé NORMAL

  16. Marcos

    22/04/2011 16:25:46

    A Bíblia por diversas vezes condena o homossexualismo dentre muitas outras coisas. Cito apenas 1Corintios 6:9,10 como exemplo onde Paulo se refere a tais como pecadores indignos de receber o favor de Deus. O quê! Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não sejais desencaminhados. Nem fornicadores, nem idólatras, nem adúlteros, nem homens mantidos para propósitos desnaturais, nem homens que se deitam com homens, nem ladrões, nem gananciosos, nem beberrões, nem injuriadores, nem extorsores herdarão o reino de Deus. O diabo tem cegado as pessoas, para que nao façam a vontade de Deus e criou essa pseudo ESCOLHA nojenta que tantos pegram como direito de expressão. Homossexual é desnatural, foge dos propósitos Divinos, pois Genesis diz que Deus criou macho e fêmea, e logo instituiu o casamento entre eles. aceitar esse tipo de sujeira e ser marcado por esse mundo sujo e corrupto.

  17. Rafael

    22/04/2011 16:20:06

    rs engraçado, nao me lembro de ter visto beijo hetero deletado.

  18. loiuz

    22/04/2011 16:16:59

    Pessoal vcs estão brigando por uma foto q não tem nada de ofensiva;q nem pornográfica é. O que vcs precisam é se preocupar com a hepatite;sobretudo a tipo C e e portanto prestar atenção quem vcs andam beijando por aí à toa,independente de serem hetero ou homos,ok? As doenças estão rolando soltas e o desviu de verbas neste país é muito maior;vamos debater coisas de maior urgencia pro país;pois inclusive temos muitos gays no poder;tanto de direita como de esquerda;da mesma maneira q temos heteros;lógico q a relação homo é mais emocionante e mais prazeirosa q a hetero;mas isto não vem ao caso. Precisamos de saúde! O Brasil ta muito mal.Louiz.

  19. claudio castro

    22/04/2011 16:13:05

    Para Cleide:Como vc é preconceituosa! Não imagina vc o quanto de homens casados, que tem vergonha de assumir que amam ou sente atração por outro homem, existem! Se liga vc, pois seu marido ou filho podem vir a gostar da mesma coisa que vc gosta. Quanto falso moralismo. Não veja os homossexuais apenas pelos travestis, mas sim como ser humano. Existe homens que vc já mais imaginariam que são gays e assim o são. Não avalie aparências, pois até mesmo vc berrando ainda, pode ser uma SAPATÃO enrustida. Vergonha seu preconceito...

  20. Louis

    22/04/2011 16:07:45

    Pessoal,vcs tão brigando É quem vc está beijando q vc deve está preocupado,se tem qualquer tipo de hepatite e etc...a moral ja dançou faz tempo. Galéra acorda! Façam exames;pois independente de ser hetero ou HOMO,as doenças não escolhem opções,e não esqueçam q tem muito desvio de verba pública na área de saúde no Barasil. Ok? Um abraço pra vcs HETEROS E HOMOS,que terão o mesmo destino comum no futuro.Louiz.

  21. Glaucia

    22/04/2011 15:56:15

    A gente nao ve beijo heterossexual o tempo todo? Na novela, no filme, na esquina, no facebook, no orkut? Por que eh tao chocante ver um beijo gay? Nao entendo. Sou hetero e acho que a vida de um gay nao eh nada facil... E aos preconceituosos ai, espero que nunca tenham um filho gay para nao fazerem ninguem sofrer. Cuidem da propria vida e vao tentar ser feliz.

  22. Frederico Piccoli

    22/04/2011 15:38:02

    Ótimo ter reconhecido o erro. Não há nada de ofensivo num beijo entre DOIS HOMENS, DUAS MULHERES, UM HOMEM E UMA MULHER. Não há nada de ilícito. Não entendo como as pessoas se chocam ainda com casais do mesmo sexo se beijando. Isso mostra que as pessoas não cuidam de suas vidas, de seus próprios narizes. São intrometidas, talvez invejosas por terem algo mal resolvido e querem falar mal, mostrar que são contra.Vamos deixar as pessoas em paz, cada um vivendo a sua vida, dentro do seu direito de humano e cidadão. Pense o que quiser, acredite no que quiser, mas respeite o outro. Tanta coisa no mundo mais importante para se pensar do que dois homens se beijando, duas mulheres se beijando, um homem e uma mulher se beijando. Realmente eu tenho mais o que fazer do que me preocupar com essas coisas...

  23. Renata J.

    22/04/2011 15:31:18

    O que me assusta é que a maioria dos homofóbicos ou citam a Bíblia ou citam a liberdade de ver ou não um beijo entre pessoas do mesmo sexo ou promiscuidade.1) Jesus Cristo só pregou o amor e respeito ao próximo e sempre criticou o julgamento ("Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra!").2) Que liberdade unidirecional é essa? Por que somente os homossexuais são obrigados a verem revistas hétero, beijos héteros, filmes héteros, beijos hétero? Se é liberdade que se prega, essa deve ser bilateral! Sendo assim ou todos podem demonstrar afeto de forma moderada em público ou ninguém pode fazer isso. O que preferem os falsos puritanos?3) Amor não é promiscuidade! Sexo não é promiscuidade! Promiscuidade existe em qualquer orientação sexual e não está relacionada ao sexo da pessoa com a qual gosto de me relacionar.Precisamos mudar essa forma de pensar urgente, antes que mais gerações sejam infectadas com o vírus do preconceito e mais inocentes sejam ou forçados a uma vida de infelicidade ou à morte por simplesmente viverem da forma que acham correta.HOMOFOBIA É CRIME! Respeito às diferenças é necessário para um mundo de paz e amor.

  24. jfkiko

    22/04/2011 15:29:05

    SOU HETEROSSEXUAL, CASADO, PAI DE TRES FILHOS E MUITO BEM RESOLVIDO COM A MINHA SEXUALIDADE. HONESTAMENTE NÃO ENTENDO PORQUE TANTA POLEMICA. QUE CADA UM BEIJE QUEM QUISER, ONDE QUISER E COMO QUISER. EXISTEM COISAS MAIS IMPORTANTES PARA NOS CHOCAREM COMO SOCIEDADE DO QUE BEIJOS ENTRE PESSOAS DO MESMO SEXO : CORRUPÇÃO, BEBES ABANDONADOS EM CAÇAMBAS, CRACOLANDIA, ROUBOS, IMPUNIDADE, SAUDE E ENSINO PUBLICOS SEM QUALIDADE, ETC, ETC .... FRANCAMENTE, QUANTA HIPOCRISIA .....

  25. Jairo Lima

    22/04/2011 15:23:26

    Sou hétero e não estou nem um pouco interessado em beijos gays, que ator A ou B vai fazer um papel gay, que fulano se assumiu gay, que vai haver uma passeata gay. Nós héteros somos bombardeados todos os dias com noticias e imagens na mídia sobre conteudo gay. Nada tenho contra os gays. Contudo sugiro que todo e qualquer assunto relacionado, que se faça em seus próprios espaços já existentes em blogues, colunas específicas para gays, enfim, não somos obrigados a essa lavagem cerébral que parece ter tomado conta por parte da mídia.

  26. Ana

    22/04/2011 15:16:47

    Está na hora de abrirmos nossas mentes...cada um sabe o que faz com a própria vida!!!Há situações muito vergonhosas que passam despercebidas...Ninguém tem direito de desrespeitar um demonstração de amor, seja entre homens e mulheres ou entre casais homossexuais...muito do que li aqui chama-se HIPOCRISIA!!!

  27. Viviane Alves

    22/04/2011 15:07:29

    Bem! Erro cometido e muito correto corrigi-lo. Todos temos que ensinar os jovens a respeitar, já que os mais velhos não conseguem respeitar por machismo, por dizer que contra a biblia, etc. Não importa o motivo, preconceito é errado, e contra a lei é matar, roubar, e preconceito também é crime pra quem não sabe. Temos liberdade de escolha, e não vai ser uma foto que vai influenciar alguém a ser o que não é. Existe um modismo, mas quem é de verdade, sabe que é, o que gosta, independente de qualquer coisa. O mundo está mudando e cabe a nós aprender a conviver com as diferenças, já que ninguém é igual!

  28. Fernando

    22/04/2011 15:06:57

    O Facebook já pediu desculpas solenemente. Com relação as demais polêmicas: irrelevantes

  29. Djalma

    22/04/2011 15:06:39

    Por ser gay vou deixar bem claro....não é opção e sim CONDIÇÃO o caso da sexualidade. Como Joe disse.... Se pudessemos escolher eu escolheria com certeza o lado mais facil de levar a vida.Agora sobre os beijos expostos, tbm acho q atos sugestivos devem sim ser "oprimidos"publicamente, não concordo com em fazer tais atos em publico ou mostrar para o mundo minha sexualidade, não tem necessidade.Agora um simples beijo, mostrando em protesto, de libertação de opressões contra a homossexualidade, acho isso "explendido"..Não só pela coragem dos caras mas tem outro lance, o carinho de um ser humano por outro independente de suas condições.Isso é que importa, não esta errado postar fotos de beijos, sejam elas heteros, homossexuais, etnias e afins.....Gente, estamos em outro século, o que um simples beijo de pessoas que ainda nem frequentam o "meio" dos que se sentem ofendidos vai abalar na sua vida???

  30. Júnyor

    22/04/2011 15:06:20

    Onde está a promiscuidade na foto ??

  31. mauricio

    22/04/2011 15:05:31

    Os pederastas tem todo direito de assim serem, mas as pessoas normais não são obrigadas a assistir isso em lugares públicos.

  32. Jota

    22/04/2011 15:03:39

    Há de se ter pulso forte em todas as esferas para coibir isso sim.

  33. Tatiana

    22/04/2011 14:52:58

    Qual o problema desse Paulo Costa? Você ta dizendo então que não se pode beijar em público? Então não pode mais ter beijo em novela, nem em filme? É isso? De que ano você é?

  34. Daniel Salotto

    22/04/2011 14:49:49

    Pouca vergonha isso! Beijo entre ou com pessoas do mesmo sexo!. Fez bem o FaceBook, Parabéns! Alias deviam sensurar mesmo e nas TVs tbm. Palhaçada! Essa pouca-vergonha! Confundem até as crianças, deturpa e confunde suas cabeçinhas além de induzí-las indiretamente a esse erro. Logo vão liberar a Pedofilia também(absurdo) Seria o final da era do homem na terra, visto que até mesmo hoje é normal matar tirar a vida de alguém com ou sem motivo.., -pra quem acha que existe algum motivo!. Vão à merda quem apóia essa imoralidade gay!!! Esse mundo tá perdido!!! Sensura já! Dane-se Leis homofóbica o Brasil precisa é de moral !!!!

  35. Poly

    22/04/2011 14:43:24

    Luke, concordo plenamente com você! "Seu filho(a) não vai virar gay somente porque viu um casal homosexual na rua ou na internet. Gay nasce gay. "Sinceramente, anormal é quem usa a religião, a bíblia "palavras de Deus" pra dizer que os homossexuais são errados. Antes de olhar o pecado dos outros, olhe o seu próprio pecado. Além do mais, nos foi dado o livre-arbítrio. Cada um faz o que quiser da sua vida, então já que cada um é responsável por seus atos pra quê se incomadarem tanto? É tão difícil respeitar a atitude do próximo? ¬¬

  36. Cleide Andrade

    22/04/2011 14:39:02

    O Site esta correto em retirar sim fotos desta espécie, por favor com tantas coisas boas a se fazer ficar postando fotos , o problema do homessexual eh que querem ser mais do que uma mulher , mais do que o homem... e sempre querem se aparecer...fazem qualquer coisa pra isto...se liga!

  37. Paulo Costa

    22/04/2011 14:32:35

    A questão não é ser gay ou não. O problema é expor promíscuidade para que todos possam ver. De certo, ver um casal hetero se beijando escandalosamente é imoral, assim como um casal homossexual. Beijos entre casais, não sejam homossexuais ou não, não poderiam ser expostos ao público.

  38. Luiz

    22/04/2011 14:27:44

    Não veja nada de errado em permitir que as pessoas tenham uma OPÇÃO! Durante anos, pais, professores, educadores, religiosos impunham às pessoas a imagem da heterossexualidade. Se levar o argumento de que mostrar a imagem de um beijo é ofensivo, sugestivo, essa atitude que perdurou durante anos também o é. Independente disso, dar a conhecer as opções é o mais importante. Se quiser ser, que seja; se não gostar e quiser ser heterossexual, que seja!

  39. Viviane

    22/04/2011 14:20:52

    IMPRESSIONANTE ... AS PESSOAS CONSEGUEM USAR ATÉ A BÍBLIA PARA JUSTIFICAR SEUS PRECONCEITOS....JULGAR, CRITICAR, DISCRIMINAR OS HOMOSSEXUAIS TB EH BÍBLICO???CRIANÇA N TEM QUE ESTAR NO FACEBOOK.IGNORÂNCIA DIZER QUE A SEXUALIDADE EH INFLUENCIÁVEL, EU POSSO CONVIVER COM UMA SÉRIE DE GAYS, EU SEI DO QUE GOSTO, NÃO VOU PASSAR A SER GAY PQ VEJO PESSOAS QUE SÃO...RESPEITEM PARA SEREM RESPEITADOS.

  40. erica

    22/04/2011 13:53:55

    Aonde está escrito, quem falou que o escrito na bíblia é lei? é o certo?Se eu posso beijar, abraçar meu marido em público por que eles e elas não podem? Todo mundo tem o direito de ser feliz. Ah, sim já que o que está na bíblia é o certo: respeitem e amem o próximo, livre de preconceitos.

  41. joe

    22/04/2011 13:53:55

    "Os que se sentem pessoalmente ofendidos pela existência de homossexuais talvez imaginem que eles escolheram pertencer a essa minoria por mero capricho. Quer dizer, num belo dia, pensaram: eu poderia ser heterossexual, mas, como sou sem-vergonha, prefiro me relacionar com pessoas do mesmo sexo.Não sejamos ridículos; quem escolheria a homossexualidade se pudesse ser como a maioria dominante? Se a vida já é dura para os heterossexuais, imagine para os outros.A sexualidade não admite opções, simplesmente se impõe. Podemos controlar nosso comportamento; o desejo, jamais. O desejo brota da alma humana, indomável como a água que despenca da cachoeira.Mais antiga do que a roda, a homossexualidade é tão legítima e inevitável quanto a heterossexualidade. Reprimi-la é ato de violência que deve ser punido de forma exemplar, como alguns países o fazem com o racismo.Os que se sentem ultrajados pela presença de homossexuais que procurem no âmago das próprias inclinações sexuais as razões para justificar o ultraje. Ao contrário dos conturbados e inseguros, mulheres e homens em paz com a sexualidade pessoal aceitam a alheia com respeito e naturalidade." texto drauzio varela

  42. Miriam

    22/04/2011 13:49:35

    todos podem ser o que quiserem... não sou contra nada... sou contra a falsidade q faz gays casarem com mulheres heteros por serem incapazes de se assumirem...

  43. Sou contra

    22/04/2011 13:48:18

    Ae, na boa, não tenho nada contra homossexuais e tals, mais acho q td tem limite.Ficar se agarrando e divulgando isso, tb é zuado demais. E isso que to falando, não tem nada a ver com biblia, religião e afins.Só o q acho, é q da msm forma q quem nao é gay tem q respeitar os gayz, a recíproca tb tem q ser verdadeira.E ficar mostrando e divulgando, é uma p.. falta de respeito tb.

  44. armond

    22/04/2011 13:38:16

    Como este.... Rodrigo.... e idiota Seu comentário e completamente sem noção ..Meu caro nascemos gay não viramos gay por opção não meu bem..ninguém quer ser apontado na escola no trabalho por pura opção..Vai ler um pouco mais ..

  45. airton jacques

    22/04/2011 13:34:07

    TODO O HOMOFOBICO É UM GAY REPRIMIDO....ENTÃO PESSOAL DEIXEM ESSES ENRRUSTIDOS BATEREM BOCA AKI......A VONTADE DELES É SEREM COMIDOS POR GAY....É ISSO!!!!!

  46. JOAO ROBERTP

    22/04/2011 13:33:39

    ARGGGG,QUE NOJO,DÁ VONTADE DE VOMITAR.

  47. Maurício

    22/04/2011 13:31:04

    Eu não entendo porque os homosexuais desejam publicidade positiva para a homosexualidade... querem que a TV, a Internet, os outdoors, etc, mostrem pessoas homosexuais se beijando ou furnicando... pra que isso? Talvez eles mesmos sintam vergonha de si próprios e querem, por intermédio da propaganda e das passeatas, mostrar que ser homosexual é comum, é normal, é legal, que eles são muitos no mundo, etc, porem todos nós sabemos que ser homosexual não é normal... se alguem deseja ser, para mim tudo bem... mas pra que fazer propaganda disso???... para que vocês mesmos possam se sentir melhores em relação a esta posição que um dia resolveram tomar? Sejam mais confiantes e corajosos... sejam homosexuais, mas sem nenhuma campanha publicitária a favor de vocês.

  48. Adilson Barros

    22/04/2011 13:30:49

    É por isso que vivemos numa democracia, todos tem o direito de se expressar da melhor forma possivel, sem ofender o outro é claro. Na verdade não podemos nos prender a um simples beijo, mesmo vindo de dois homens. Sabemos que comum não é, mas é necessário.Temos sim, que olhar as estatísticas onde varios homossexuais foram assassinados de um tempo pra cá no mundo e no Brasil. A mídia está focando os casos. Estamos com uma novela em horário nobre onde temos mais de 06 personagens homossexuais, e fico aqui torcendo que aconteça um beijo. Ainda bem que o FAcebook reconheceu que errou, pois sou homossexual e todos meus amigos já aderiram a ele. Isso mostra uma grandeza onde fatos irrelevantes não irá de forma alguma queimar sua imagem,e nem o retorno de uma ditadura velada. Só será permitido o que não for comum aos olhos de quem ver? Vamos refletir galera!!

  49. Jeane

    22/04/2011 13:24:28

    Quando Carlinhos era pequeno, queria ser bailarino e seus pais o desencorajaram, porque era coisa de viado.Logo depois, quis ser cabeleireiro, mas seus pais não deixaram porque era coisa de viado.Passado algum tempo quis ser estilista, mas seus pais não permitiram porque era coisa de viado. Carlinhos cresceu, é viado e não sabe fazer merda nenhuma... * Homofóbicos, vão cuidar dos seus filhos, para que não virem bandidos ou entrem para a CRACOLÂNDIA. USAR O NOME DE DEUS EM VÃO, TAMBÉM É PECADO.

  50. Joao Luiz

    22/04/2011 13:22:33

    Em minha opiniao o Facebook nao errou, tem que tirar mesmo. Nao sou contra a relacao, mas na ha necessidade dessa exposiçao publica. Se for assim, entao deve-se permitir abertamente a exposicao do nu feminino. Jao Luiz.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso