Blog do UOL Tecnologia

Engenheiros criam sistema para publicação automática de aplicativos de livros para iPad e iPhone

Ana Ikeda

Essa é para você, leitor aspirante a escritor. Mesmo “HTML, Java, C++, Ruby e PHP” soem como grego (ou sopa de letrinhas), isso não quer dizer que é impossível desfrutar do mundo dos aplicativos para iPad e iPhone para lançar sua obra. Segundo uma reportagem da revista “Wired”, dois ex-funcionários da Apple estão planejando lançar uma plataforma para publicação automática de “livros-apps”. Sensacional, não?

A iniciativa de Mike Matas e Kimon Tsinteris, chamada de Push Pop Press, tem patrocínio do ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore – o livro dele, “Our Choice”, foi o primeiro título da empresa a ter essa “versão app”. A ideia é permitir que escritores, editores e artistas transformem qualquer livro em uma aplicação interativa.

O Push Pop Press ajudaria ainda as editoras a lidar com a dificuldade de criar versões digitais de livros impressos, revista e jornais – que estão com a circulação em franca decadência. “Vai abrir portas para contar uma história com mais fotos, mais vídeos e interações”, disse Matas à revista. Segundo os desenvolvedores, criar um aplicativo de uma revista ou livro leva apenas 20 minutos na ferramenta… “É como criar Legos”, explicou Tsinteris.

Ainda não há data de lançamento, nem preço (#fail).

Gostou da ideia?

Lá da Wired.

Imagem: Reprodução/Vimeo.

  1. Rose

    04/05/2011 15:12:17

    Muito bacana! Isso sim é cultura digital!!Vou pontuar o que percebi aqui: muitas pessoas entraram pra comentar tanta coisa fútil que se passa na net, fotos, noticias de celebridades etc... e ninguem postou nada sobre esse artigo. Que será que está acontecendo ?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso