Blog do UOL Tecnologia

Dieta de Zuckerberg inclui carnes de animais abatidos por ele mesmo

Rodrigo Vitulli

Mark Zuckerberg só come o que ele mata !!! (???) Sim, caros leitores. Zuckerberg, o criador do Facebook, é também praticamente um caçador e amante da primitiva tática de abater com as próprias mãos sua comida. O rapaz confirmou seu dom para Neandertal em uma entrevista concedida à revista “Fortune”. Em um e-mail, o jovem bilionário escreveu:

“Este ano eu me tornei basicamente um vegetariano, já que eu só como carnes de animais que eu mesmo matei. […] Muitas pessoas me disseram que adoram comer carne de porco, mas elas não gostam de pensar que o animal esteve vivo um dia. Isso soa irresponsável para mim. O que as pessoas comem não é um problema, mas eu acho que elas deveriam assumir a responsabilidade e agradecer em vez de ignorar sobre de onde vem o alimento.”

O rapaz ainda dá algumas explicações sobre como o ato de abater seu alimento expande seus interesses e lhe dá disciplina. Ele alega que segue uma espécie de vegetarianismo budista. Dentre a lista de animais estão uma galinha, uma lagosta, um porco e uma cabra. No dia quatro de maio, ele postou a seguinte mensagem no mural de seu Facebook: “Acabei de matar uma galinha e uma cabra”.

Aparentemente esse é o novo hobby do Marquinho. Ano passado ele encasquetou em aprender chinês, só que ninguém sabe o quando ele sabe desenhar ideogramas.

Lá da Fortune
Imagem: Getty Images e Reuters (montagem tosca)

  1. Leandro

    28/05/2011 13:39:45

    Este ridículo não sabe o que é vegetarianismo e as motivações por trás da causa!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso