Jornal ‘New York Post’ bloqueia acesso via iPad; conteúdo está disponível apenas em aplicativo
Rodrigo Vitulli
Na contramão dos principais jornais do mundo, a News Corp, grupo de mídia do multimilionário Rupert Murdoch, insiste na estranha ideia de só oferecer conteúdo pago. E sua nova cartada é mais estranha ainda. Quem tem um iPad não poderá visualizar o conteúdo do site do jornal “New York Post” por meio do navegador Safari. A única opção será apelar para um aplicativo para a plataforma e pagar uma assinatura mensal de US$ 6,99 ou um navegador alternativo.
Os usuário que tentaram entrar no site do jornal nesta segunda-feira (20) utilizando um iPad receberam a ingrata mensagem para fazer o download do aplicativo da App Store, além de nenhuma outra opção.
Até o momento, nenhum outro aparelho foi “podado” de entrar no site como iPad. Qualquer outro tablet, Android ou não, não teve o acesso limitado. Tampouco foram impedidos de acessar o site os usuários que fizeram a tentativa de um PC ou iPhone.
Curiosos é que uma empresa tão inovadora, capaz de criar o primeiro jornal interativo para iPad (The Daily), é também capaz de tomar uma atitude tão adversa. Ou será uma tendência?
Lá do Engadget
Imagem: reprodução
-
Lucia
21/06/2011 09:32:55
Talvez seja falta de criatividade para conseguir ter lucro usando o que as novas tecnologias têm de bom. Ou só briga comercial mesmo. Em todo caso, espero que outros jornais sejam mais criativos para manter o seu público.
-
Rodrigo
21/06/2011 07:54:40
Isso é a Apple provando de seu próprio veneno, pois não faz mais que aprisionar o usuário em uma arapuca onde ele fica limitado por um software para upload de musicas, um bluetooth capado,softwares em sua maioria cobrados. Não é hora de repensar sua estratégia, e promover maior quantidade de conteudo gratuito, e também um acesso mais liberal ao celular via PC/MAC?
-
carlos
21/06/2011 07:05:01
Tem vários meio de informaçoes,deixa esse jornal de lado e veja outro
-
dsa
21/06/2011 00:56:19
Eles sabem que os macfags pagam qualquer coisa mesmo.
-
Welton Danner Trindade
21/06/2011 00:24:17
Acho que deve ser visto como uma tentativa. Só o discurso de ser de graça pq é isso que é bacana não pode colar mais. Alguém tem de pagar os salários dos jornalistas.
Leia os termos de uso