Blog do UOL Tecnologia

Por US$ 1, máquina de casamento dá a benção e fornece as alianças

Rodrigo Vitulli

Você está passeando pelo shopping com sua namorad@ e se depara com uma máquina grande, rosa, com alguns botões e uma imagem de Jesus Cristo no topo. De súbito, você se vira a pessoa amada e declara: “Amor, vamos casar?” Após a reposta positiva, os dois olham em direção à máquina, pressionam o botão 1 e ouvem as sagradas palavras do matrimônio. Em questão de minutos a máquina ejeta duas alianças de plástico e uma certidão de casamento. Utopia? Talvez, mas quaaaase realidade.

A empresa Concept Shed desenvolveu um protótipo chamado Auto Wed (algo como casamento automático). A máquina, se um dia for produzida em larga escala, permitirá que milhares de pessoas casem, mesmo que de brincadeira, em qualquer lugar, pelo valor equivalente a US$ 1.

Alguns procedimentos básicos são necessários para que a Auto Wed concretize o matrimônio: escolher o tipo de casamento desejado (a máquina permite união hétero, gay, lésbica e afetiva); digitar o nome dos noivos e escutar o sermão do “padre”. Ah, claro, trocar as alianças de plástico também é fundamental…

Não está à venda, assim, deliberadamente, mas de acordo com o site da Concept Shed, se você pedir, eles produzem uma máquina dessas sob medida.

Abaixo, um vídeo (em inglês) demonstrando o funcionamento daquilo que vovó classificaria como o ‘fim dos tempos’:

Lá do Gizmodo US
Imagem: divulgação

De iPod a caranguejo vivo: conheça as máquinas automáticas mais bizarras do mundo

 

 

 

 

 

 

  1. emanuel

    29/06/2011 08:58:32

    É o fim dos tempos.rsrsrs.

  2. Lenita

    29/06/2011 01:13:52

    Como minha avó diria " é mesmo o fim do mundo". Mas. torço para que se torne real . Quem sabe assim acabaremos com essa tolice total de "festas de casamento", que de há muito se transfomou em uma indústria muito bem azeitada de fazer muito dinheiro, com tanta bobagem e parafernália que têm, só para os bobocas dos noivos poderem dizer ao mundo: " agora podemos fazer sexo e ninguém pode dizer que não" .Embora todos digam que o casamento é o "cemitério do sexo". Legal. Tomara que dê certo..

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso