95% dos que “buscam amor” no Google+ são homens, diz pesquisa
Rodrigo Vitulli
Ué, onde estão as mulheres do google+? Dados divulgados pela empresa SocialStratistics mostram que 86% dos usuários da nova rede social do Google são homens. Outra empresa do mesmo setor, FindPeopleOnPlus, que diz ter catalogado mais de um milhão de contas, aponta um número semelhante: 73,7% da população no Google+ é masculina.
A FindPeopleOnPlus foi além da diferenciação de gêneros e descobriu que 95% dos que dizem “procurar por relacionamentos” no Google+ são homens. O número de pessoas que se cadastraram como solteiras, segundo a empresa, é de 25 mil usuários, enquanto os casados somam 19 mil, e os “enrolados” 12 mil.
Outro dado curioso ajuda a ter uma visão mais calara do que está acontecendo com o “G+”: 60% dos usuários se auto identificam como desenvolvedores de web e softwares; também conhecidos como nerds (agora o Gigablog comprou briga!). O paradoxo aqui é que os nerds provavelmente são os que menos usarão os tais círculos de amizade, principal atrativo da rede.
Resumindo: o Google+ é uma rede de machos (leia nerds) carentes à procura de atenção. Ponto para o Facebook, que possui uma base feminina muito mais acurada (praticamente 50%).
Lá do Mashable
Imagem: Arte UOL para carentes
-
Saulo
18/07/2011 22:23:13
Por enquanto, meu caro Rodrigo! rs!
-
Osmar
15/07/2011 15:40:46
Também só gente bonita nesses sites.
Leia os termos de uso