Blog do UOL Tecnologia

Microsoft revela projeto de busca social ‘por engano’

Rodrigo Vitulli

Quem entrar no site Socl.com (domínio registrado pela Microsoft) verá a seguinte mensagem: “Obrigado por nos visitar. Socl.com é um projeto interno de um time de pesquisadores da Microsoft, que foi publicado na web por engano. Nós não queríamos, sério”.

A mensagem se refere ao conteúdo que ficou por alguns minutos no ar no mesmo domínio, o projeto Tulalip. Alguns poucos usuários que visitaram o site enquanto o projeto estava no ar registraram a imagem que ilustra este post e descreveram uma espécie de rede social de troca de conhecimento, na qual os contatos trocam informações entre si.

Além do slogan “Com Tulalip você pode achar o que precisa e compartilhar o que você sabe de maneira nunca antes vista”, os visitantes registram os botões de conexão com Facebook e Twitter, indicando que possivelmente o Tulalip não será um concorrente das duas redes.

Das duas uma: ou a Microsoft dá uma importância mínima a esse projeto, ao ponto de ser tão descuidada, ou o “vazamento” foi proposital e faz parte de uma estratégia maior de marketing viral. A gente acha que a segunda opção é mais viável…

Lá do The Next Web/Winrumors
Imagem: reprodução Winrumors

 

  1. riKimini

    18/07/2011 09:05:52

    Furado. o site vazado é de buscas de conteúdo em redes sociais, não uma rede social.

  2. Marcos Almeida

    17/07/2011 21:33:38

    Outra empreitada fadada ao fracasso. RIP

  3. fado

    17/07/2011 14:25:50

    foi armação.....pra despertar curiosodade..... chega de ficar migrando de rede social......chega chega....

  4. Leandro

    16/07/2011 23:52:12

    Ter um domínio, instalar equipamentos, criar hosts, IPs, DNS, pacotes de instalação para por em produção. Todo o processo de subir um site em produção, ainda mais dentro de uma mega empresa como a Microsoft, requer diversas autorizações, várias equipes trabalhando em conjunto, diversos cuidados e jamais isso aconteceria a não ser que fosse de propósito. De fato é mais um marketing viral pois isso é moda hoje em dia

  5. LeonardoNerd

    16/07/2011 23:15:33

    A M$ tá tão bem com a parceria com o Facebook, não vejo necessidade disso ai.Mas pelo visto vivemos uma era de que o bom é abrir rede social, vamos ver daqui uns 5 anos quem vai sobreviver.

  6. Cznykh

    16/07/2011 22:56:09

    É o famoso "foi sem querer... querendo!"

  7. farlei cesar freitas rezende alves

    16/07/2011 22:12:41

    Ela detem o maior banco de dados do oplaneta sobre usuarios de internt, está perdendo espação na area que detem; nada mais que falta é entrar na rede social ok

  8. Alcides

    16/07/2011 10:31:01

    A microsoft nao dá ponto sem nó... até parece que foi um puro engano....

  9. Thiago

    16/07/2011 01:21:24

    Cara a Microsoft não é boba ela sabe o que faz...acho que ela está testando para ver se da certo e entrar com tudo nas redes sociais!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso