Depois de lojas, o próprio Steve Jobs é o mais novo alvo de imitações na China
Rodrigo Vitulli
China + Apple é mesmo um caso de amor e ódio. Enquanto a dona do iPad terceiriza a produção de quase todos os produtos ao país asiático, os chineses insistem em copiar quase tudo que a empresa produz, quase TUDO mesmo. No último mês, 25 lojas falsas da Apple foram obrigadas a fechar as portas em várias cidades chinesas, isso sem falar nos produtos criados à imagem e semelhança dos iPods e derivados e exportados para todos os confins do mundo. Nem Steve Jobs eles perdoam mais…
O CEO da Apple está na moda e nada mais “natural” do que ser copiado. No começo da semana, o CEO da empresa chinesa Xiaomi, Lei Jun, apresentou a nova linha de smartphones em uma conferência no país natal. A surpresa ficou por conta do vestuário e dos trejeitos do anfitrião: muito, mas muito semelhantes aos de Steve Jobs.
Lei Jun é um fã declarado da Jobs e da Apple. Em uma declaração recente, chegou a afirmar que “admirava o grande sucesso da Apple”.
Essa não foi a primeira vez que um Steve Jobs falso aparece por lá. Em julho, uma marca de chá inspirou-se no “dono da Apple” e criou um impostor para estrelar uma promoção. Confira o comercial:
Lá do M.I.C Gadget
Imgem: reprodução