Blog do UOL Tecnologia

Serviço da própria Apple ‘dedura’ design de iPhone 5

Rodrigo Vitulli

Quando a Apple liberou parte do serviço Photo Stream para desenvolvedores, pode ter mostrado um pouco mais do que deveria. Claro, pode ser uma grande viagem da cabeça dos fãs assíduos por novidades, mas também pode ser uma pista cuidadosamente plantada.

O serviço Photo Stream da Apple é o banco de dados de fotos na nuvem. Por exemplo: ao tirar uma foto com o celular, automaticamente o Photo Stream distribui a imagem a outros dispositivos Apple. É só mais uma funcionalidade do iCloud. Só que, para ilustrar seu funcionamento, a Apple usou uma imagem de um celular um pouco diferente de todos os iPhones já lançados.

A imagem em questão mostra um smartphone mais curto, mais largo e com o botão Home (aquele do centro da tela) maior do que o normal.

Simulação do tamanho do iPhone 5  feita pelo site MacRumors

Tudo pode não passar de uma ilustração genérica, feita para representar qualquer dispositivo, mas foi o suficiente para gerar uma comoção entre os sites internacionais especializados em Apple. Ainda mais porque o formato mais largo e maior coincide muito com o que se tem cogitado até então. E, convenhamos, a Apple costuma ser MUITO detalhista com suas imagens e ícones.

De acordo com o site italiano Macitynet, produtores chineses já estariam produzindo cases de plástico para o novo modelo do celular, mais fino, mais largo e maior que o iPhone 4 . Só rumores…

Lá do MacRumors, Macitynet e Gizmodo
Imagens: reprodução

Confira uma seleção do UOL Tecnologia com todos os rumores sobre o novo iPhone que rondam por ai: