Blog do UOL Tecnologia

Especialista em sono: tem quem mande mensagem de texto até dormindo

Juliana Carpanez

Vem aí mais um motivo para você se preocupar (oba?). O especialista australiano em sono David Cunnington revelou ao jornal “Daily Mail” o estranho – e felizmente incomum — hábito que algumas pessoas têm, de enviar mensagens de texto enquanto dormem. “É uma dessas coisas que acontecem, mas é algo raro”, afirmou Cunnington, do Centro de Distúrbios do Sono de Melbourne, deixando assim a gente dormir em paz.

Semelhante aos bêbados, essas pessoas não têm a menor ideia do que estão escrevendo antes de apertar o botão “enviar”. Para os digitadores acometidos pelo problema, o especialista aconselha deixar o celular fora do quarto.

Segundo o médico, esse é um sintoma de que a pessoa está muito sobrecarregada. “Ela tem tanto para fazer durante o dia que pode se sentir ‘de plantão’ à noite”, afirmou. “Como é muito comum receber e-mails e notificações dos smartphones constantemente, ficou mais difícil separar os períodos de nossas vidas em que estamos acordados e em que dormimos.”

Ainda não há estudos sobre o caso. Mas há — pasme! — uma pesquisa de 2008 sobre pessoas que enviavam e-mails também enquanto dormiam (e você aí, cheio de pendências no seu Outlook…). A Universidade de Toledo relatou à época o caso de uma mulher que escrevia mensagens aparentemente dormindo e, quando acordada, não se lembrava de nada. #tenso

Lá do Daily Mail
Foto: ThinkStock