Blog do UOL Tecnologia

“Facebook é o software com mais falhas que eu uso”, diz ex-engenheiro da rede social

Ana Ikeda

Depois da crítica ácida ao Google+ feita por um engenheiro da própria empresa, vem à tona mais uma “lavação de roupa suja” pública no mundo da tecnologia. O alvo da vez: Facebook. Evan Priestley, ex-engenheiro da rede social, disse que “de longe o Facebook é o software com mais bugs (falhas, erros, 'tilts')” que ele usa regularmente. Ouch!

A “cutucada” foi publicada no site de perguntas e respostas Quora. Priestley tem inclusive uma página no Pinterest onde mostra 30 bugs na rede social que ele encontrou desde setembro de 2011.

A gentileza na crítica do ex-engenheiro do Facebook (e atual criador do Phabricator, suíte de aplicativos web que ajuda empresas a ‘se comunicar melhor) continua.

“Ao dar atenção menor à qualidade, o Facebook consegue manter o foco em outras coisas, como fazer da companhia um lugar divertido para trabalhar, o que atrai e retém engenheiros talentosos na empresa. O Facebook provavelmente seria menos divertido se tivesse uma preocupação maior com qualidade”.

Ora, mas pra que reter gente ''talentosa'' se eles não conseguem fazer a coisa (que vem a ser a maior rede social do mundo, com 800 milhões de usuários) funcionar direito? #FicaADúvidaEterna

Lá do TechCrunch

Foto: Reprodução