Blog do UOL Tecnologia

Com síndrome de Steve Jobs, Mark Zuckerberg usa sempre a mesma roupa

Juliana Carpanez

O Gigablog não tem a pretensão de avaliar como as pessoas se vestem – até porque este é um blog de tecnologia, não de moda. Mas Mark Zuckerberg pediu, pediu muito. E por isso falaremos aqui de sua camiseta cinza, que ele usa em to-da-e-qual-quer situação. Na maioria dos casos, trata-se (mesmo!) de um uniforme com símbolos do Facebook (olha aí em cima), composto por camiseta e moletom. Mas precisa manter esse estilo até em um passeio de búfalo no Vietnã, Marquinho? Zuckerberg, definitivamente, tem a síndrome de Steve Jobs quando o assunto é guarda-roupa.

Adivinha o que Marquinho usou na estreia de sua empresa na Nasdaq?

O uniforme aparece em fotos de divulgação do Facebook, em anúncio de novos produtos, em palestra de Harvard, na milionária abertura de capital de sua empresa e em entrevista para o “Good Morning America”, para citar alguns exemplos. Há desconfianças, aqui por parte do Gigablog, que esse também era o modelito de Marquinho quando ele saiu na capa da revista “Time”. Podemos aqui fazer o trocadilho, produção, dizendo que ele veste mesmo a camisa da empresa?

Na lua-de-mel, quando deixou de lado o uniforme, o bilionário apostou em uma blusa no mesmo tom. Também dentro do padrão Zuckerberg de se vestir, podemos citar os tradicionais chinelos Adidas, que ganharam fama e o acompanharam na viagem pós-casamento. Priscilla, aproveite o passeio na Itália e compre uns sapatos mais estilosos para o moço, fazfavor?

As poucas exceções para a camiseta cinza ficaram por conta de seu próprio casamento e dos encontros com o presidente Barack Obama. Aí sim, o guarda-roupa ganhou um upgrade e chegou ao terno (seria o mesmo nas duas ocasiões?). Já Steve Jobs, geek mais fiel a seu uniforme, não tirou a camisa preta de gola alta e manga comprida nem na presença do líder norte-americano.  Talvez a síndrome da peça única no guarda-roupa se agrave com o tempo. 😉

Fotos: AP (topo); AP (centro); Efe, AFP, AP, AP, AFP, AP (embaixo, esq. para dir.)