Blog do UOL Tecnologia

CEO e mamãe: depois de assumir o comando do Yahoo!, Marissa Mayer anuncia que está grávida

Edgard Matsuki

Agora Marissa Mayer vai ter dividir as responsabilidades de CEO com as de mãe

Agora Marissa Mayer vai ter dividir as responsabilidades de CEO com as de mãe

Esta tem sido uma semana para Marissa Mayer nunca mais esquecer. No mesmo dia em que anunciou que vai assumir o comando do Yahoo!, a nova CEO da empresa de tecnologia afirmou publicamente que está grávida de seis meses. O pai da criança é o advogado e investidor Zachary Bogue.

O bebê é um menino e a previsão do parto é para o dia 7 de outubro. De acordo com depoimento da nova CEO do Yahoo! ao site da CNN, o bebê é “hiper agitado e se movimenta muito”. Desde janeiro, Mayer (que tem 37 anos) sabia que estava grávida do seu primeiro filho.

Em entrevista por telefone à revista “Fortune”, a Mayer contou que a gravidez não atrapalhou as negociações de troca do Google pelo Yahoo!: “Eu anunciei que estava grávida em uma reunião do conselho do Yahoo!. Nenhum dos quatro diretores que estavam presentes demonstrou preocupação com o fato. Isso mostra que o pensamento evoluiu”.

Em relação à licença maternidade, Mayer afirma que deseja ficar fora do novo trabalho “o menor tempo possível”. De acordo com a futura mãe, ela vai continuar trabalhando mesmo nas semanas em que ficar afastada do serviço.

O próprio Yahoo! Está se adaptando à situação. Tanto que a reunião do conselho de empresa que está marcada para setembro será realizada em Sunnyvale (Califórnia) para poder deixar Mayer mais confortável. Normalmente as reuniões do Yahoo! acontecem em Nova York.