Blog do UOL Tecnologia

Empresa brasileira cria dispositivo que avisa sobre “assalto em geladeira” no Facebook

Edgard Matsuki

O Virtual Fridge Lock busca evitar assaltos de geladeira na madrugada

Você é adepto ao hábito (para algumas pessoas, vício) de realizar pequenos “assaltos” em sua geladeira no meio da noite? Se a resposta é sim, você pode contar com um aliado na luta contra esta vontade (que com certeza o faz lutar contra a balança também). Trata-se do Virtual Fridge Lock, que (apesar do nome gringo) foi desenvolvido pela empresa brasileira JWT.

O gadget busca persuadir a pessoa a não assaltar a geladeira usando a boa e velha tática da exposição pública. Funciona da seguinte forma: você coloca o Virtual Fridge Lock (que parece um imã de geladeira gigante) na porta da geladeira. Toda vez que você for tentar se deliciar no meio da madrugada (cá entre nós, fazemos isso por puro instinto), será postada uma mensagem de atualização no Facebook.

Se você assaltou, todos os seus amigos saberão. No vídeo promocional (em inglês, apesar de o produto ser feito no Brasil), o cara que tenta pegar um “pequeno” quitute na geladeira ouve um “não faça isso” de uma amiga e resolve se convencer que é melhor não fazer a refeição na madrugada.

Má notícia para os ladrões de geladeira que querem o produto. O Virtual Fridge Lock não está disponível para vendas (por enquanto). Ele apenas pode ser adquirido por quem compra o método de emagrecimento Meta Real.