Blog do UOL Tecnologia

Com espaço para 6.000 campistas, sobram barracas na Campus Party 2013

Flávio Carneiro


Em sua sexta edição, a Campus Party oferece 5.000 barracas (algumas delas duplas) para até 6.000 pessoas acamparem no evento. A taxa de camping custa R$ 75, além dos R$ 300 cobrados por sete dias de acesso à Arena — onde fica a conexão de 30 Gbps (gigabits por segundo) e são realizadas diversas palestras e oficinas. Apesar da estrutura, o camping não encheu: no terceiro dia de evento, ainda é possível ver blocos inteiros de barracas desocupadas.

A organização não informa quantos campistas há no local, mas a previsão era de que 4.000 pessoas fossem passar as noites na Camus Party, realizada no Parque do Anhembi. Um voluntário responsável pelo credenciamento, que não quis ter o nome divulgado, afirma que cerca de 2.000 barracas estão vazias.

Ele afirmou ainda que, de acordo com sua experiência em outros anos, poucos devem chegar para acampar nos próximos dias. A Campus Party teve início na segunda-feira (28) e vai até domingo (3).

Visualmente, é fácil constatar que há uma grande quantidade de barracas vazias: isso porque a maioria das ocupadas tem uma toalha por cima. O acessório é usado para marcar a localização da “casa” de cada pessoa, uma vez que as barracas são todas iguais. É possível encontrar toalhas coloridas, com desenhos e também times de futebol, como o Corinthians e Bahia.