Blog do UOL Tecnologia

Site permite criar montagens com fotos constrangedoras de família

Juliana Carpanez

Nossa foto de família (sentido horário): Rihanna, Charlie Sheen, Brad Pitt, Justin Bieber e Kristen Stewart (que até aqui fica com a mesma cara)

O site ''Awkward Family Photos'' (fotos estranhas de família, em tradução livre) reúne as imagens mais constrangedoras das quais já se teve notícia na internet. Agora, com uma ferramenta online disponibilizada pela página, você também pode participar dessa festa do ridículo: basta colocar os rostos de seus amigos e parentes nesses “retratos” de gosto duvidoso.

O novo site é parte da campanha de lançamento da série “Family Tree”, que será lançada nos EUA pela HBO em 12 de maio (o protagonista é Chris O'Dowd, que você já deve ter visto dando suporte na área de informática em “IT Crowd”). Mas pouco nos interessa falar de uma nova série aqui, quando se tem a possibilidade de criar diversas fotos ridículas para chamar de suas.

Depois de criada a montagem, você pode colocar filtros igualmente bregas e enviar o conteúdo por e-mail. Mais constrangedor ainda é a possibilidade de postar essas fotos direto no Facebook e Twitter. Ainda com o intuito de envergonhar os envolvidos, toda montagem pode ser exibida em uma galeria do próprio site, que com sorte será mantida no ar por toda a eternidade.

Coloque suas polainas, pergunte ''se é pavê ou pá comê'', penteie o mullet e se jogue!