‘Huffington Post’ chega ao Japão, mas Brasil continua na fila de espera
Juliana Carpanez
Nesta terça-feira (7), a capa do “Huffington Post” estampa a estreia do site no Japão – a primeira filial asiática da página que já opera nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Espanha e Itália. Boa notícia para o Japão, mas nem tanto pra os brasileiros: por enquanto nada da versão local, prometida para estrear aqui em novembro de 2011.
Quando a diretora-executiva Arianna Huffington veio anunciar seu interesse pelo país, ela afirmou que seríamos a segunda versão do site fora do idioma inglês (além da França, havia escritórios apenas nos EUA, Reino Unido e Canadá). Mas a fila andou: Espanha, Itália e agora Japão passaram na frente.
A reportagem entrou em contato com o site para falar sobre o assunto, mas não obteve resposta. Recentemente, a colunista Mônica Bergamo publicou que Arianna continua interessada em lançar seu serviço por aqui. A gente acredita que a intenção seja mesmo séria, pois ela disse isso para Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). Esperemos.