Evento para desenvolvedores da Apple tem participante de apenas 13 anos
Juliana Carpanez
Charlie Hutchison ganhou seu ingresso para o WWDC 2013, evento da Apple realizado em San Francisco (Califórnia), como parte de um programa voltado a estudantes. Eles se inscrevem e, casos selecionados, participariam gratuitamente da disputada conferência (neste ano, as inscrições vendidas a cerca de R$ 3.200 encerraram em 72 segundos).
Até aqui, você conclui que Charlie é apenas um estudante sortudo. Mas a história fica (bem) mais impressionante quando se descobre que o garoto de Jackson (Mississipi) tem apenas 13 anos recém-completados.
Respira, que tem mais: seu aplicativo chamado FriendsForFlickr está disponível na App Store há pelo menos um ano.
O garoto conta que tem muitos amigos, fugindo do estereótipo que assombrou outras gerações de nerds. Ainda nessa linha, garante não assistir à série ''The Big Bang Theory'' e conta que joga tênis em seu tempo livre.
O advogado Robert Hutchison, 47, tirou uma semana de folga para acompanhar o filho na viagem a San Francisco, mas não assistirá às palestras da Apple (o ingresso é para uma pessoa apenas).
Orgulhoso do filho, ele afirma que o garoto é autodidata e que a família toda o apoia na área de desenvolvimento de software. ''É incrível o que esses jovens podem fazer.''
Robert também tem outro filho, de dez anos, e afirma que espera vê-lo no WWDC em alguns anos.
Questionado se sua pouca idade pode ser um problema para outros desenvolvedores (imagina uma criança na rodinha do café?), Charlie diz que não. ''Se isso tem alguma influência na forma como me tratam, é positiva. Eles me respeitam até mais pela minha idade.''