Blog do UOL Tecnologia

Selfies e comida: humoristas criam retrospectiva ‘honesta’ do Facebook

Flávio Carneiro

 

Na última terça-feira (4) o Facebook disponibilizou uma página que cria uma retrospectiva das atividades do usuário no site. Neste recurso, as fotos e outras informações pessoais ganham um fundo musical emotivo.  Os comediantes Trippy e Tyler fizeram uma versão (bem zoeira) dessa ferramenta, com o mesmo formato (e cores), mostrando como seria uma retrospectiva “honesta” na rede social.  Você também pode customizar seu vídeo.

A paródia começa com a frase: “Em março 2010, entramos no Facebook e adicionamos um monte de pessoas que nós nos arrependemos agora”. O material está em inglês.

A produção exibe ainda diversas outras situações (que provavelmente são mais reais do que os vídeos feitos pelo Facebook mesmo) e critica o comportamento dos usuários, citando o número exagerado de fotos de café e dados que não condizem com a realidade da vida dos internautas, por exemplo.

“Meu amigo em fotos que o fazem parecer 18 vezes mais bonito” e “Meu primeiro autorretrato no espelho [com flash]” são algumas das afirmações que alfinetam os usuários.